Notícia

Política - 31/01/2015 - Julgamento de Walter e Zorzo volta à pauta do TSE e Prefeito de Crissiumal poderá assumir cargo no Governo do Estado


Walter Heck recebeu convite do Governo do RS

O Prefeito de Crissiumal Walter Luiz Heck (PSB) poderá assumir um cargo no Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo Heck relatou no programa de Rádio da Administração Municipal na manhã deste sábado (31), há a possibilidade de ele assumir como Diretor do Departamento de Agroindústria Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS e para isso ele já tem o apoio dos 20 outros prefeitos da Região Celeiro, além de outros prefeitos e lideranças sindicais da região.

 

Heck destacou que decidirá o seu futuro depois de terça-feira (03), quando acontecerá no TSE em Brasília o julgamento dele e do seu Vice, sendo o 5º da pauta, depois do recesso do Tribunal no final de ano e mês de janeiro.

 

O Prefeito e o Vice de Crissiumal foram acusados por abuso do poder econômico na eleição municipal realizada em 2012. Em 17 de janeiro de 2013 a Justiça Eleitoral local julgou o caso improcedente, já em segunda instância no TRE em 16 de abril de 2013 os mesmos foram condenados e chegaram a ser afastados por um mês da Prefeitura, entre 30 de abril e 30 de maio de 2013.

 

Também no programa, o Prefeito destacou seu trabalho na atual gestão e o que pretende fazer neste ano se continuar frente à Prefeitura.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos