Notícia

Variedades - 30/10/2014 - Sexta-feira de feriado em Crissiumal. Leia texto de opinião do Pastor Leandro Born sobre a Reforma Luterana


Leia na íntegra

Sexta-feira – 31 de outubro. Feriado em Crissiumal e outras cidades da região. Lembramos da Reforma Luterana. Martinho Lutero não é nenhum ídolo, nenhum deus da Igreja Luterana. Nesse artigo, quero trazer um texto escrito pelo Reformador, sob o titulo: O que se deve procurar nos evangelhos e o que esperar deles.

 

Lutero afirma: “Não faças de Cristo um Moisés, como se ele não fizesse outra coisa senão ensinar e dar exemplos, como se o evangelho fosse um livro de doutrina e de leis. Deves entender as palavras, obras e sofrimentos de Cristo de duas maneiras. 

 

Por um lado, como exemplo, que é apresentado a ti, o qual deves seguir, agindo da mesma forma. Mas isso é o de menos no evangelho. Só isso ainda não se chamará de evangelho. Sua vida permanece com ele e não te ajuda em nada. Em suma, essa abordagem não faz um cristão, apenas cria hipócritas.

 

O ponto principal do evangelho, seu fundamento, é que antes de tomares Cristo como exemplo o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus. Isto, sim, significa reconhecer corretamente o evangelho, ou seja, a bondade exuberante de Deus, a qual nenhum coração jamais pôde compreender o suficiente.

 

Esse é o grande ardor do amor de Deus para conosco. Disso o coração e a consciência se alegram, ficam seguros e tranquilos. Isso é pregar a fé cristã. Por isso tal pregação chama-se de evangelho, uma mensagem alegre e confortadora.”

 

Através dessas palavras, Lutero quer nos ensinar algo grandioso: Cristo não deve ser apenas exemplo para a nossa vida, mas acima de tudo, Ele deve ser o meu único e suficiente Senhor e Salvador. Esse é o ponto principal da Palavra de Deus. Esse é o foco da Reforma Luterana.

 

Lutero aponta não para si mesmo, mas aponta para a cruz e Jesus (veja a figura). Da cruz de Cristo é que vem a salvação e o perdão. Nessa certeza aproveite a Reforma Luterana, aproveite esse feriado de 31 de outubro. 

 

CONVITE - CULTO - REFORMA LUTERANA

Estimado leitor (a) - a IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil: Congregação Paz de Crissiumal quer convidar você para o culto em comemoração aos 497 Anos da Reforma Luterana. O culto será nessa sexta-feira, dia 31 de outubro, às 19:30.

 

"Martinho Lutero não aponta para si mesmo, mas aponta para a cruz e Jesus. De Cristo é que vem a salvação e o perdão dos nossos pecados.

 

Nessa certeza, aproveite a Reforma Luterana, aproveite o feriado aqui em Crissiumal com o culto do dia 31/10/14 às 19:30.

 

Forte Abraço." 

 

 

 

Pastor Leandro Born – Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Crissiumal/RS.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos