Notícia

Esportes - 30/08/2014 - Flamengo atropela o Tiradentes na abertura do Campeonato Municipal Taça Arnildo Haas


Jogo foi realizado em Vista Nova neste sábado

O Flamengo de Zona Grun foi um visitante indigesto e atropelou o atual campeão Tiradentes, mesmo jogando em Vista Nova, na abertura do Campeonato Municipal de Crissiumal 2014 Taça Arnildo Haas.

 

Com uma equipe jovem, bem postada e veloz, com os reforços de Santo Augusto fazendo a diferença, o Rubro-Negro na Zona Grun dominou amplamente a partida, abrindo dois gols de vantagem na primeira etapa e confirmando uma goleada no segundo tempo.

 

Antes do jogo, foi realizada a abertura oficial da competição, com execução do Hino Nacional, discurso do Vice-Prefeito Ivano Zorzo e de Edgar Pohl (Presidente do CMD), além de homenagem ao Desportista Arnildo Haas, que é o nome homenageado da competição.

 

Um público estimado em mais de 500 torcedores prestigiou o jogo.

 

Em campo, na primeira etapa da partida, aos 15 minutos o atacante Lagartinho completou cruzamento da direita abrindo o marcador para o Flamengo. Aos 21 João Pedro fez boa jogada individual e em um chute forte de fora da área venceu Alessandro fazendo 2 a 0.

 

No segundo tempo o experiente Tiradentes partiu para o ataque, mas nos contra ataques o Flamengo aumentou a vantagem, confirmando uma goleada histórica. Aos 22 minutos Lagartinho recebeu lançamento da defesa e em toque genial na bola encobriu o goleiro Alessandro, fazendo 3 a 0. Na saída de meio de campo o Tiradentes deu mole, Lagartinho foi lançado pelo lado e invadiu a área, Alessandro saiu do gol e cometeu o pênalti, que o volante Eduardo cobrou aumentando para 4 a 0, número final do jogo.

 

Ficha Técnica:

Tiradentes – Alessandro, Luis Carlos (Eduardo Davies), Dunner, Magnos e Jean Grubler (Julio Bugs); Caçapa, Claudiomiro (Valdo), Megas e Maicon Bueno (Evandro); Cristian e Alex (Bertoni). Técnico Carlos Parede.

Flamengo – Leonardo Felipe, Talisson (Odair), Rafa, Lambari (Rohde) e Alisson; Eduardo, Jociel, Caju e João Pedro (Clair); Nenê (Mumu) e Lagartinho (Wander Caneppele). Técnico Pedro Uhry.

Arbitragem - Joel Rex, auxiliado por Vanderlei Bender e elcio Caneppele.

 

A primeira rodada será complementada no próximo final de semana, com os seguintes jogos:

Tamoio x Guarany

Cruzeiro x Vasco da Gama

Ipiranga x Palmeirinhas

 

O Flamengo volta a jogar na segunda rodada diante do Tamoio em casa. O Tiradentes buscará a recuperação diante do Palmeirinhas em Lajeado Bugre.

Caçapa (ao centro), ídolo do Tupi, não conseguiu conter a força do Flamengo.

O volante Eduardo foi um dos nomes do Flamengo, inclusive marcando um dos gols.

O meia João Pedro, criado na base do Flamengo, foi o melhor crissiumalense em campo.

O atacante Lagartinho foi o melhor em campo, marcando dois gols e sofrendo um pênalti.

O Deportista Arnildo Haas, relatou a felicidade de ter seu nome lembrado pelo CMD.

A direção do CMD e autoridades do município se fizeram presentes no cerimonial de abertura.

Ivano Zorzo destacou a qualidade dos certames esportivos promovidos em Crissiumal.

O trio de arbitragem recebeu de Arnildo Haas e do Vice-Prefeito Zorzo a bola da competição.

O atual campeão Tiradentes, como em 2013 quando perdeu para o Ipiranga, foi goleado na estreia, mas desta vez frente ao seu torcedor.

 

Em breve todas as fotos.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos