Notícia

Saúde - 30/06/2016 - Representantes da 17ª CRS passaram orientações aos profissionais de saúde de Crissiumal


Visita aconteceu nesta quarta-feira

Na última quarta-feira (30) estiveram presentes junto a Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal, duas representantes da 17ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) de Ijui, a senhora Rozeli Rodrigues, coordenadora da Atenção Básica e senhora Neide Drurcks, responsável pela ouvidoria do SUS.  

 

No turno da manha, estiveram conversando com os médicos e enfermeiros sobre a importância de estar utilizando o Serviço Telessaúde, que é mais uma ferramenta no Ministério da Saúde para busca a resolutividade junto a Atenção Básica, evitando encaminhamentos desnecessários para especialidades. 

 

Com esta ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Saúde os médicos e enfermeiros podem discutir casos, ouvir segunda opinião de equipes de médicos especialistas de todas as áreas, e assim dispor de um tratamento adequado e eficaz para a população.

 

No turno da tarde foi feita uma roda de conversa com os agentes comunitários de saúde e enfermeiros de ESF, onde puderam tirar suas dúvidas, falar sobre a realidade enfrentada no dia a dia, bem como retomar todo o papel e importância do trabalho do agente de saúde. 

 

“Foi um momento de aproximar a Coordenadoria Regional de Saúde com os trabalhadores da saúde do município, unindo forças e conhecimento para efetivar o trabalho dos profissionais, busca a melhoria na qualidade do atendimento, e na resolutividade dos problemas de saúde, tornando uma saúde mais qualificada para a comunidade Crissiumalense”, diz Suelen Cocco, Secretária Municipal de Saúde.

Fonte / Fotos: SMS

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos