Notícia

Esportes - 30/04/2016 - Sol de América vence nos pênaltis e agora enfrenta o Missioneiro na final de Tiradentes do Sul. Com vídeo dos gols e pênaltis


Time de Lajeado Bonito eliminou o Sempre Alegre

Sol de América e Sempre Alegre entraram em campo na tarde deste sábado (30) na localidade de Lajeado Bonito para decidirem o segundo finalista do Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul na categoria principal, onde o Missioneiro já havia alcançado à classificação no final de semana passado.

 

Em um jogo muito equilibrado, com poucas chances de gol, Sol de América e Sempre Alegre empataram, com o time de Lajeado Bonito vencendo nas penalidades máximas.

 

O Sol de América foi quem chegou ao gol primeiro. Aos 22 minutos de jogo, o atacante crissiumalense Alexandre Schneider cobrou falta da direita e o zagueiro Alison subiu na segunda trave para cabecear no canto de Leonardo, abrindo o marcador. 

 

O empate do Sempre Alegre aconteceu no minuto final da primeira etapa. O craque Nêne, que estava há meses sem atuar em virtude de uma lesão, cobrou falta no alto, empatando a partida.

 

Na segunda etapa o jogo seguiu equilibrado. Aos 5 minutos o Sol de América quase marcou com Alexandre Schneider, que foi travado pelo zagueiro Nélio, que com boa recuperação evitou o gol. Aos 14 minutos o Sempre Alegre perdeu a oportunidade com Odair, que concluiu fraco ao não esperar a bola cara a cara com o goleiro. Aos 35 minutos mais uma oportunidade do Sempre Alegre, o goleiro do Sol de América dividiu com Lingo fora da área e João Pedro bateu por cobertura, mas errou o gol. Na chance derradeira de desempatar a partida, aos 42 minutos, Alexandre Schneider cruzou e Nando cabeceou para defesa de Leonardo, a bola ainda tocou no travessão antes de sair.

 

Com isso a decisão da vaga foi para as penalidades.

 

Nos pênaltis Nando, Vieira, Roberto e Alexandre Schneider converteram para o Sol de América. Nêne, Nélio e Lingo converteram para o Sempre Alegre. Enéias do Sol de América chutou no travessão. Luciano do Sempre Alegre chutou na trave e o goleiro Junior Gallas defendeu cobrança de Cristian Renz.

 

Ficha Técnica:

Sol de América: Junior Gallas, Enéias, Tramóia, Alison e Tailisson; Roberto, Maicon (Pedro), Nessa (Paulinho) e Vieira; Nando e Alexandre Schneider. Técnico Jorge Kerkhoff.

Sempre Alegre: Leonardo, André (Julio), Nélio, Diarles e Laércio; Luciano, Cristian Renz, João Pedro e Nêne; André Ritter (Lingo) e Odair.

Arbitragem: Valdemiro Hansen, auxiliado por Vanderlei Bender e Mario Ulsenheimer.

 

Abaixo o vídeo dos gols do jogo e da decisão nos penais:

 

Agora Sol de América x Missioneiro decidem o campeonato em jogo único no próximo sábado na localidade de Sete Voltas, no campo do Sempre Alegre.

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos