Notícia

Geral - 29/11/2015 - Secretaria Municipal de Obras de Crissiumal comunica os roteiros do recolhimento de lixo seco no interior


Também os trabalhos realizados durante a semana

A Secretaria de Obras informa que nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2015, será realizada a coleta de lixo seco (reciclável) no interior do município, conforme roteiro a seguir:

 

01 de dezembro:

Lajeado Crissiumal, Zona Quanz, Alto Crissiumal, Lajeado Guabirova, Lajeado Grande, São Sebastião, Santo Antônio, Boa Esperança, Linha Concórdia, Lajeado Caçador, Linha Principal, Barra do Mirim, Esquina Butiá e Lajeado Teimoso.

 

02 de dezembro:

Esquina Uruguai, Três Ilhas, Vila Planalto, Canhada Funda, Esquina Gaúcha, Lajeado Jacaré, Sussuaiazinho, Lajeado Leandro, Sussuaiá, Lajeado Fazenda, Barra do Buricá, Esquina Navegantes, Lajeado Nass, Vila Bender, Lajeado Erva, Esquina Cardoso e Lajeado Bugre.

   

03 de dezembro:

Bela Vista Schmidt, Linha Cotricampo, Bela Vista Bremm, Lajeado Tigre, São Vicente, Lajeado Tigrinho, Linha Brasil, Lajeado Boi, Zona Trentini, Vista Alegre, Zona Weber e Vista Nova.   

 

Somente será carregado lixo seco (reciclável), e que estiver devidamente ensacado. Pede-se que materiais pesados sejam embalados em bolsas menores, de modo que sejam facilmente carregadas no caminhão.

 

 

Durante a última semana foram realizados o patrolamento e encascalhamento da estrada entre Esquina Uruguai e Lajeado Bugre, como também patrolamento de estradas entre Esquina Gaúcha e Barra do Buricá e arredores, bem como na região de Lajeado Jacu, na divisa do município de Crissiumal com Humaitá e Nova Candelária. Também foram recuperadas cabeceiras de bueiros e pontes em Barra do Lajeado Grande e Linha Principal, assim como limpeza de bueiros em outras localidades. Foram realizados também serviços de abertura ou limpeza de valas para silagem em diversas localidades.

 

As demais equipes realizaram os serviços rotineiros, como consertos e manutenção em redes d'água no interior, reparos na iluminação pública e limpeza pública. Além disso, foram realizados trabalhos de embelezamento, como pintura de cordões e, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, instalação de decoração natalina.

 

A Secretaria de Obras solicita à população para que, onde ainda houver problemas de tráfego devido às chuvas das últimas semanas - especialmente em pontes ou bueiros - por favor entrem em contato com a secretaria, por meio do telefone 3524-1221.

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos