Notícia

Cultura - 29/10/2014 - Escritora Crissiumalense Jenair Vicentini lançou novo livro durante Recital de Poesia


Evento aconteceu na noite desta quarta-feira

A Escritora Crissiumalense Jenair Vicentini lançou seu novo livro durante um Recital de Poesia, na noite desta quarta-feira, dia 29 de outubro, em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Jenair Vicentini vem ao longo dos anos realizando importantes eventos culturais em Crissiumal, como o Projeto de implantação do Curso de Italiano, nos 57 anos de Autonomia político-administrativa, por ocasião do lançamento do Documentário  de Crissiumal, também com o Concurso de Poesias, a palestra do Escritor Antonio Carlos Nedel (Tonico), entre outros.

 

Segundo a escritora, o evento realizado nesta quarta-feira, aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Livro, onde pela primeira vez em Crissiumal, aconteceu um recital, com a participação dos escritores e pessoas envolvidas na educação e na cultura de Crissiumal.

 

Além das poesias recitadas, todas elas do livro da autora, o evento teve boa música com os cantores Neimar Ritter e Katia Volpatto.

 

A Secretária de Educação e Cultura Teresinha Maria Lippert Schwanke, que também é Escritora, representou o Executivo Municipal no evento. 

 

O Livro – Poesias para Aquecer os Corações, é o 13º lançado pela escritora, autora de obras como “Pense Positivamente...ABC da Felicidade”, “Crissiumal Documentário”, “Envelhecer é uma arte”, “Fragmentos”, “Filigramas de Ouro”, “Felicidade”, entre outros.

 

Jenair relatou durante o evento: “A Poesia humaniza, sensibiliza e leva a ver o mundo, a vida, com os olhos da alma...e cultuar o que de mais belo existe - O Amor! A Poesia é a essência do sublime, do grandioso...”.

 

Confira abaixo algumas fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos