Notícia

Polícia - 29/09/2016 - Operação de Reconhecimento da Linha de Fronteira foi realizada pelo Exército em Crissiumal e região


Grupo esteve acampado em Crissiumal

No período de 24 a 28 de setembro, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, realizou o patrulhamento a pé na linha de fronteira, dentro de sua área de responsabilidade, a fim de ampliar a presença do Exército Brasileiro na faixa de fronteira, bem como prevenir e reprimir delitos transfronteiriços e ambientais, tudo de acordo com a legislação em vigor.

 

Durante a missão, integrantes de cinco pelotões da Unidade puderam desenvolver atributos como autoconfiança, decisão, iniciativa, persistência, entusiasmo profissional e a liderança em todos os níveis.

 

No decorrer das ações do dia 27 de setembro, o Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, participou das atividades realizadas e coordenadas pelo 19º RC Mec.

 

Vários soldados ficaram acampados no Salão Evangélico de Crissiumal. Segundo informações obtidas pelo Guia Crissiumal, ao todo 150 homens participaram da operação.

Fonte: 19º RCMEC / Guia Crissiumal

Fotos: 19º RCMEC

Postado: Leila Ruver
Vídeos