Notícia

Geral - 29/08/2014 - Banda Danúbio Azul gravou o Making Off do DVD 45 anos


A Gravação aconteceu em vários pontos de Crissiumal

 

A Banda Danúbio Azul realizou na  quarta-feira dia 27, a gravação do Making Off do DVD 45 anos de história, gravado durante a 9ª Expocris em Crissiumal, essa gravação é a ultima etapa para a conclusão do DVD, segundo informações do vocalista da banda Ede Ties, o Making Off vem em forma de documentário da história da banda, com história,  fotos e relatos de músicos que passaram pela banda.

 

Entre os músicos convidados para a gravação está um dos pioneiros da banda Danúbio Azul, Lourivaldo Da Luz, que contou fatos da primeira formação, como surgiu o nome Danúbio Azul e a gravação do primeiro disco no ano de 1978. Outro personagem da banda crissiumalense que participou da gravação do Making Off foi o radialista da Rádio Metrópole Adroaldo da Costa, Costinha como é conhecido entre os amigos, falou sobre a primeira viagem da banda ao estado do Mato Grosso, viagem feita com um veículo Veraneio onde levava mais de cinco dias para chegar ao destino, viajando noite e dia.

 

CAPA DO PRIMEIRO DISCO DA BANDA DANÚBIO AZUL

 

Outra parte da gravação foi realizada no escritório da banda em Crissiumal, e contou com integrantes mais antigos e os novos componentes,  com muitos  fatos da história  recente do Danúbio Azul, desde a rotina dos ensaios para o DVD até chegar ao momento de subir no palco para a gravação.

 

Segundo o vocalista Ede Ties, o DVD 45 anos da banda Danúbio Azul,  deve estar pronto e será lançado em um prazo de vinte dias. A Data de lançamento oficial também  está marcada no dia 30 de outubro, véspera de feriado em Crissiumal, em um local a ser divulgado.

Postado: Douglas Atkienson
Vídeos