Notícia

Polícia - 29/07/2014 - Justiça nega pedido para reabrir inquérito da morte da mãe de Bernardo


Juiz Marcos Luís Agostini não acolheu pedidos de advogado de Jussara Uglione

 

A Justiça de Três Passos entendeu que não surgiram novas provas indicando que Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini, foi assassinada, e negou o pedido do advogado da família materna do garoto, que solicitou a reabertura do inquérito policial.

 

Em 2010, Odilaine cometeu suicídio no consultório do médico Leandro Boldrini, pai de Bernardo. A defesa dela alegou que havia falhas na investigação da morte, e pediu uma nova apuração.  

 

"Acolho a promoção do Ministério Público e indefiro o pedido de desarquivamento do presente inquérito policial, com fundamento no artigo 18 do Código de Processo Penal", afirmou o juiz Marcos Luís Agostini no despacho.

 

O artigo estabelece que para desarquivar um inquérito, são necessários fatos novos que justifiquem o pedido. No despacho, o juiz concluiu que as alegações do advogado Marlon Taborda não são suficientes.

 

– Na teoria, é uma decisão irrecorrível, mas estamos analisando se tomaremos alguma atitude. A Jussara não tem mais interesse. Porém, eu imaginava que havia possibilidade. Verifico que há desinteresse das instituições em apurar a verdade real dos acontecidos – diz Taborda.

 

De acordo com ele, entre as principais falhas do inquérito conduzido em 2010 estão:

- divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine;

- existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima;

- lesões em Leandro Boldrini;

- vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra;

- ausência de exame pericial em Boldrini;

- assinatura fraudada em uma carta deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria um fato novo.

 

Fonte: ZH

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos