Notícia

Texto de Opinião - 29/06/2016 - É contagiante - Por Padre Renato José Rohr


Leia na íntegra

Vivemos num mundo de muitos problemas. Doenças contagiosas. Vírus, bactérias. Conforme o mundo há situações negativas que contagiam negativamente. Há também situações e atitudes positivas que contagiam positivamente.

 

No mundo em que vivemos surgem sempre mais doenças contagiantes e sem querer muitos são portadores e transmissores das mesmas. Os malefícios são transmitidos, mas, nem todos tem a consciência de que os benefícios devem ser irradiados, pois, isto traz alegria a quem os recebe e a quem os transmite contagiando pessoas e ambientes. As pessoas que sempre são motivo de alegria que irradiam o bem com a sua presença chamamos de construtores da paz. Estas pessoas de bem que contagiam positivamente sempre são bem vindas em todos os lugares. Oxalá todas as pessoas fossem estas construtoras de paz provocando alegria e bem estar com a sua presença tanto em suas famílias como no seu espaço de trabalho onde cada um é esperado  com alegria ou com mal estar.

 

Nós mesmos cavamos o nosso poço, ou cheio de água que é sinal de vida ou cheio de entulhos que atrapalham a vida. É na chegada junto ao outro que nós nos apresentamos, como somos, de maneira positiva ou negativa. É contagiante o choro de alguém como também é muito cativante e contagiante o sorriso de alguém. Fomos criados por Deus à sua imagem e semelhança, Ora Ele é amor, paz, esperança e misericórdia. Pela lógica os seus filhos e filhas devem irradiar a mesma sensação, reflexos deste Deus que transborda de bondade.

 

Há pessoas que em vez de serem uma gota de mel para adoçar o ambiente, são gotas de vinagre e ao chegarem azedam o clima e ambiente das pessoas. E até parece que há gente que faz questão de ser assim. Há gente que ainda não descobriu como é gratificante ser motivo de alegria para os outros e também não se dão conta quanto prejudicam a si e aos outros o fato de serem como um desprazer para os outros. Cada um transmite o odor ou perfume que possui. O Cristão deve ser como um perfume de Cristo irradiando somente o bem, paz, alegria, amor, esperança e misericórdia. Um gambá sempre vai ter odor de gambá, um porco sempre vai ter odor de porco, e há pessoas com espírito de porco, suas atitudes certamente não são boas. O Cristão sempre deve irradiar o que é próprio de Cristo como um perfume que a todos contagia.

 

É bom nós sempre estarmos antenados e atentos para somente sermos motivo do bem que permanece e nunca se apaga e jamais sermos transmissores de males que precisam ser pagos.

 

Amigo e amiga! Quem contagiou o mundo inteiro com paz e amor é o próprio Cristo, Ele espera que sejamos como seu perfume a alegrar com paz e amor pessoas e ambientes onde nos fazemos presentes.

 

Ariquemes, 29/06/16 Pe. Renato José Rohr s

Postado: Leila Ruver
Vídeos