Notícia

Comercial - 29/06/2016 - COTRIMAIO realiza reunião para apresentação dos resultados dos primeiros cinco meses do ano e Procap


Salto no recebimento de grãos e superação de metas são comemorados

Na quinta-feira, 23, a COTRIMAIO reuniu cooperados da sua área de abrangência, em Três de Maio, para fazer a apresentação dos resultados dos cinco primeiros meses de 2016. Os participantes conheceram os números positivos das ações desenvolvidas de acordo com o planejamento estratégico de recuperação da cooperativa.

 

Estes números fazem parte das avaliações quadrimestrais que a cooperativa realiza envolvendo supervisores gerentes e diretoria, com a finalidade de fazer um acompanhamento minucioso de cada uma das seis áreas de negócios da cooperativa, seus desempenhos e fazendo ajustes necessários para que as metas sejam alcançadas.

 

“Alcançamos resultados positivos nestes primeiros meses do ano, atingindo as metas projetadas e com muito orgulho comemoramos um salto de praticamente 50% no recebimento de grãos”, destaca o presidente Silceu Dalberto, reforçando que a confiança dos cooperados tem sido a mola propulsora para a consolidação da reestruturação financeira da COTRIMAIO. Diz ainda que estes números são refletidos na manutenção de centenas de postos de trabalho e geração de impostos na região, além é claro da cooperativa conseguir pagar de forma planejada seus credores.

 

Após a apresentação das ações da diretoria, foi aberto espaço com a participação da assessoria jurídica da COTRIMAIO para dirimir dúvidas relativas a notificações que estão sendo entregues aos produtores referentes ao PROCAP. De forma clara e objetiva ficou claro tratarem-se de uma comunicação formal das instituições financeiras com o intuito de evitar a prescrição destas operações. Esta comunicação deixa claro em seu teor não haver nenhum processo de execução e sequer intenção destas instituições em negativar os cooperados signatários.

 

“Isso é um fator positivo e que precisa também ser comemorado”, destaca o presidente Silceu Dalberto, dizendo tratar-se de um progresso importante resultante das negociações constantes da COTRIMAIO com estas instituições financeiras. Reforça ainda que o assunto PROCAP sempre foi tratado de forma séria e transparente com os cooperados e que a cooperativa tem propostas de quitação destes débitos sendo avaliados pelos bancos. 

 

A orientação é que os associados não adotem nenhum procedimento individual adverso aos orientados pela assessoria jurídica, já que a COTRIMAIO não poderá responsabilizar-se por atos isolados. Para isso a cooperativa mantém o jurídico a disposição dos cooperados para esclarecimentos mais detalhados sobre o assunto.

 

 

Créditos:

Foto: Cíntia Klatt

Texto Jorge Medina

COMUNICAÇÃO COTRIMAIO

Postado: Leila Ruver
Vídeos