Notícia

Esportes - 29/03/2015 - Tupi perde para o líder Glória em Vacaria


Jogo foi realizado neste sábado

O Tupi FC foi derrotado na última partida do primeiro turno pelo líder Glória, em Vacaria, em jogo realizado na noite deste sábado, dia 28 de março, na Divisão de Acesso de 2015.

 

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances das duas equipes. O Glória saiu na frente com o artilheiro Alê Menezes, de cabeça, aos 37 minutos, depois de cobrança de escanteio. Na segunda etapa o Tupi voltou melhor, mas o Glória aumentou o placar em dois contra ataques, fechando o jogo em 3 a 0, com gols de Jajá e Luis Fernando.

 

O jogo:

O Glória entrou em campo em busca de 6ª vitória consecutiva e o Tupi defendendo uma invencibilidade de 4 jogos. Com desfalques o Treinador do Glória Carlos Moraes mandou a campo um time bastante ofensivo, com dois homens de area, Jajá e Alê Menezes. O Tupi teve a entrada de Fuca na vaga de Deilon na lateral direita.

 

A partida começou eletrizante com os donos da casa pressionando e o Tupi respondendo nos contra ataques.  Aos 9 minutos Alê Menezes fez grande jogada e deixou Germano na cara do gol, o jovem meia concluiu forte e a bola bateu na trave direita de Josemar antes de sair. Aos 17 minutos Gauchinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área, William apareceu como elemento surpresa, concluiu com perfeição, mas o goleiro Anderson fez uma defesa incrível. Aos 29 minutos, Fabiano Veiga dominou no peito, girou e chutou perto da trave do gol do Glória. O Glória voltou a atacar e obrigou Josemar a fazer grande defesa em chute de Guerra aos 36 e aos 37 abriu o marcador. Luis Fernando bateu escanteio e Alê Menezes, dentro da pequena área cabeceou forte para as redes.

 

No segundo tempo o Tupi voltou pressionando, aos 5 minutos Fabiano Veiga foi derrubado na meia lua da grande área, Kaiser cobrou a falta com força e a bola passou raspando a trave de Anderson. Aos 6 minutos o Glória respondeu com Jajá acertando a trave direita de Josemar. Aos 7 minutos, William, o melhor do Tupi na partida fez grande jogada e Fabiano Veiga, o mais perigoso do ataque rubro-negro se esticou todo para concluir, a bola passou pelo goleiro, mas foi bater na rede pelo lado de fora. Com a pressão de posse de bola do Tupi o Glória apostava nos contra ataques, e em um lançamento para Jajá aos 28 minutos, o atacante que sempre marca diante do Tupi, arrancou em posição duvidosa e concluiu na saída de Josemar, fazendo 2 a 0. Aos 36 Josemar ainda salvou chute cara a cara de Betinho. E aos 44 minutos, em mais um contra ataque, o lateral Luis Fernando arrancou de trás do meio de campo, driblou Josemar e entrou com bola e tudo, decretando 3 a 0.

 

O Tupi volta a campo no próximo sábado em Farroupilha diante o Brasil.

 

Ficha Técnica:

Glória (3) – Anderson, Luis Fernando, Danilo Mendes, Douglas e Guerra (Vágner Freitas); Wagner Gonçalves, Lima, Germano e Luiz Carlos (Rafael); Jajá e Alê Menezes (Betinho). Técnico Carlos Moraes.

Tupi (0) – Josemar, Fuca (Lucas Silva), Nicoletti, Kaiser e Gauchinho; Wiliam, André Tereza, Julio César e Araujo (Jean Novach); Fabiano Veiga (Dudu) e Fábio Buda. Técnico Jair Galvão.

Arbitragem: Márcio Bombassaro, auxiliado por Adriano Silva e Fábio Santos.

 

Resultados do domingo:

Esportivo 1 x 0 Santo Ângelo

Nova Prata 1 x 1 Panambi

Inter SM 4 x 1 Santa Cruz

Rio Grande 1 x 0 Riograndense

São Gabriel 0 x 0 Pelotas

 

Nesta segunda-feira, às 20 horas, em Ijuí, São Luiz x Brasil complementam a rodada. A classificação é a seguinte:

Grupo 1: 1º e já classificado, Glória com 18 pontos; 2º Santo Ângelo 11, 3º Tupi 09, 4º Panambi 08, 5º São Luiz, Nova Prata, Esportivo e Brasil, todos com 6 pontos.  Se vencer nesta segunda-feira, o São Luiz ultrapassará o Tupi. O Brasil vencendo por 3 gols de diferença também ultrapassará o Tupi, que irá torcer por um empate.

Grupo 2: 1º Guarani 13, 2º Pelotas 12, 3º Inter SM 11, 4º Riograndense 07, 5º São Gabriel 07, 6º Rio Grande 04 e 7º Santa Cruz 02.

 

Próxima rodada: Brasil x Tupi, São Luiz x Nova Prata, Santo Ângelo x Glória, Panambi x Esportivo, Guarani x Pelotas, Riograndense x Inter SM e Rio Grande x São Gabriel.

 

Os onze que iniciaram o jogo pelo Tupi.

Um minuto de silêncio homenageou o ex-atacante do Tupi Pedrinho, falecido nesta semana.

Momento do gol de Alê Menezes, artilheiro da Divisão de Acesso.

Falta em que o Tupi poderia ter marcado.

Jajá desde 2012 marcou gols em todos os jogos que jogou diante do Tupi, defendendo São Borja, Riograndense e Glória.

Fonte / Fotos: Clecio Ruver / Douglas Atkienson

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos