Notícia

Esportes - 29/03/2015 - ABELC faz grande partida fora de casa, mas perde primeiro amistoso


Time boavistense perdeu para a AGSL por 5 a 4

No primeiro amistoso de sua história contra uma equipe da Série Ouro, a ABELC foi até São Luiz Gonzaga jogar contra a AGSL e lá fez uma boa partida, ficando na frente do marcador por boa parte do jogo, porém, em um segundo tempo marcado por contestações por parte da diretoria do time de Boa Vista à arbitragem, a AGSL virou o jogo e acabou vencendo por 5x4.

 

Agora a ABELC volta suas atenções para seu segundo jogo na pré-temporada 2015, que será novamente contra a AGSL, dessa vez em Boa Vista do Buricá. O jogo será disputado na quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 20h.

 

O jogo

 

Em um primeiro tempo impecável, a ABELC, mesmo sem poder contar com os jogadores Vitor Nass, Josemar e Pablo, controlou a primeira etapa, segurando o ímpeto do time da casa. Na metade da primeira etapa, Maurício colocou o time boavistense na frente, quando interceptou bola na saída do time da casa e tocou na saída do goleiro Carlos André para marcar 1x0. No decorrer do primeiro tempo o destaque foi o goleiro Danilo, com grandes defesas diante do maior volume de jogo criado pela AGSL.

 

A ABELC fez igualmente um bom início na segunda etapa e, após cruzamento para a área da AGSL, com pouco mais de 1min de jogo, Ivan marcou mais um para a equipe visitante. Na sequência Danilo pegou cobrança de pênalti da AGSL, mas os donos da casa conseguiram descontar com Fabinho Correia. Entretanto, em cobrança de falta, o capitão Markinhos fez 3x1 para a ABELC.

 

A comissão técnica do time de Boa Vista, que já reclamava do pênalti marcado pela arbitragem, seguiu fazendo críticas à mesma, que era formada por árbitros de São Luiz Gonzaga, ao invés de federados. A comissão técnica reclamou principalmente em razão do apontamento e inversão de faltas durante a partida. Nesse meio tempo o time de Boa Vista caiu de produção e a AGSL empatou com gols de Gustavo e Fabinho.

 

Mais à vontade em quadra, o time de São Luiz Gonzaga partiu pra cima e marcou mais dois, com Gustavo e Jean. Restando 2min para o fim da partida, Ivan ainda fez mais um, deixando o placar final em 5x4.

 

Assessoria de imprensa ABELC

Foto: Capitão Markinhos foi o autor de um dos gols da partida

Crédito: Genaro Caetano

Postado: Leila Ruver
Vídeos