Notícia

Cultura - 28/07/2014 - Biblioteca Pública de Crisiumal recebeu coleção com mais de 300 gibis da série Tex Willer


Entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira

Os amantes dos gibis da série Tex Willer terão a partir de agora uma boa oportunidade para ler grande parte da série.

 

Na manhã desta segunda-feira (28) o Servidor Público Municipal Adelar Hartmann fez a doação de sua coleção, iniciada há mais de 40 anos, à Biblioteca Municipal.

 

Ao todo foram doados mais de 300 exemplares que segundo Adelar começaram a ser adquiridos por ele quando tinha 12 anos de idade e estudava na Escola Madre Paulina, nos anos 70. Os gibis estavam guardados em uma caixa em sua casa.

Segundo Hartmann, a doação tem como objetivo incentivar o público jovem a ler, já que em sua opinião, pessoas que leem não têm dificuldades na escrita e na própria fala. “Quem tiver livros ou revistas que não estiver utilizando, doe também a uma biblioteca, pois com certeza existem pessoas interessadas em ler”, destacou o doador.

 

Participaram do recebimento da coleção a Diretora da Biblioteca Municipal e Centro de Cultura Kátia Volpatto, além dos servidores Alexandre e Nilsa.

 

A série Tex Willer, iniciou em 1971 pela Editora Vecchi e continua sendo publicado até os dias atuais, tendo passado pelas editoras RGE, Globo e atualmente Editora Mythos.

 

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira no horário de expediente. O telefone do local é o 3524-1822.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos