Notícia

Educação - 28/06/2016 - Importante Atividade de Prevenção ao Uso de Drogas foi realizada pela ABEMEC em Crissiumal


Evento aconteceu nesta terça-feira

A ABEMEC através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) executado em parceria com a Assistência Social e o CRAS, que desenvolve ações de prevenção a violação dos direitos das crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar que trabalha na garantia do acesso aos direitos das crianças e dos adolescentes, promoveu nesta terça-feira, dia 28/06/2016 uma atividade alusiva ao dia Dia 26 de Junho - Dia Mundial de Combate as Drogas. 

 

Pelo turno da manhã e no turno da tarde no Auditório da Escola Ponche Verde foram realizadas atividades com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade, bem como realizar a prevenção ao uso de drogas através de informações e orientações ao público envolvido no evento.

 

Chamou a atenção do público presente ao evento a Peça Teatral “Toninho e a Poção da Falsa Felicidade” que retrata a realidade de várias famílias. A peça emocionou o público. Diversas autoridades estiveram presentes.

 

No Brasil, estima-se que pelo menos 28 milhões de pessoas tenham um familiar dependente químico. Substâncias ilícitas podem gerar violência doméstica, abuso infantil, ausências prolongadas e negligência.

 

 

 

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos: Andréia Queiroz

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos