Notícia

Texto de Opinião - 28/01/2015 - Acreditar num futuro-Por Padre Renato José Rohr


Leia na íntegra o texto de opinião do Pároco da Igreja Católica de Crissiumal

Construções, fábricas, bairros novos, investimentos espantosos, na internet a cada dia mais inovações. Sinal que há gente que acredita no dia de amanhã e constrói para o futuro. O mesmo deve acontecer com cada um de nós, ou seja, investir na nossa vida como quem acredita num futuro, a vida eterna que nos aguarda.

 

É só sair de casa, viajar e passar por lugares e cidades por onde se passou há alguns anos passados, e se percebe o desenvolvimento que está acontece em certas cidades, inúmeras imensas indústrias que são implantadas. Tudo isto mostra que o desenvolvimento está acontecendo, e que investidores e empreendedores, que tem visão de futuro, acreditam e se preparam para o futuro que já está acontecendo.

 

É impressionante a evolução acontecida nos últimos anos nos MCS, e que a cada dia nos apresentam novidades através da internet e na própria internet. Certamente os que fazem estas inovações se baseiam no que já existe, mas, também existe ali um olhar de quem faz acontecer o futuro, projetando acontecimentos para o dia de amanhã. Só um cego não consegue ver mudanças em tantas estruturas atuais. Tudo parece estar programado. Programas novos são criados. É verdade que também muitos programas sãos lançados como vírus e o seu antivírus também é criado projetando o próprio futuro em detrimento do próximo.

 

É este o mundo competitivo em que vivemos. Uns querendo buscar vantagens sobre outros. A lei de tirar vantagem em tudo usando muitas vezes de estratégias que não são fraternas. A dependência dos pequenos sempre aumenta em relação aos poderosos, os primeiros são como que teleguiados por estratégias que exigem novos programas a serem comprados.

 

No mundo dos negócios é assim. Por um lado é bom que haja gente que programa e prevê esquemas e estruturas necessários para o dia de amanhã, por outro lado é pena que sempre há os que se aproveitam da fragilidade ou da pequenez dos outros.

 

Para as coisas matérias realmente se investe muito. Há pessoas que arriscam todo seu capital para iniciarem um novo projeto. E a questão hoje é esta; quanto nós investimos no futuro que é certo e não sabemos quando será? O futuro, no qual o ser humano jamais poderia deixar de investir, é o campo espiritual, pois, tudo o mais é passageiro e no futuro só teremos o que hoje investimos para a eternidade. Seria frustrante, o ser humano investir todo seu tempo e todos os seus esforços em construções e projetos matérias, se ele não investisse nos bens maiores que perdurarão para sempre.

 

Amigo leitor! Em que futuro você acredita? É importante se preparar para o dia de amanhã garantindo o bem estar e a sobrevivência. Mas, não podemos nos descuidar ou ignorar o futuro da nossa vida espiritual. Este é o melhor investimento.

 

Crissiumal, 28/01/15 Pe Renato José Rohr scj

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos