Notícia

Agricultura - 27/11/2014 - Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura de Crissiumal participaram de reunião entre suinocultores e JBS em Três Passos


Reunião aconteceu nesta quarta-feira

O Vice-Prefeito de Crissiumal Ivano Adelar Gress Zorzo e o Secretário de Agricultura do Município Nilson Welter participaram, juntamente com suinocultores dos municípios de Crissiumal e de Três Passos, dentre eles o Presidente da Associação de Suinocultores de Crissiumal Elestor Ruppenthal de importante reunião da Unidade Produtora da empresa JBS de Três Passos na tarde desta quarta-feira, dia 26 de novembro.

 

Também participaram da reunião o Prefeito de Três Passos José Carlos Amaral, representantes da JBS e uma comissão de suinocultores.

 

No início do mês suinocultores haviam realizado um protesto na empresa, diante do baixo valor de remuneração aplicado pela mesma.

 

Entre os assuntos discutidos, estiveram o valor da remuneração, o vazio sanitário prolongado entre lotes , a entrega de medicamentos, a assistência técnica e a transparência das fórmulas de pagamento.

 

A empresa se comprometeu de sanar os problemas técnicos, com ajustes internos, especialmente nas questões relativas à entrega de medicamentos e a assistência técnica.

 

Em relação ao reajuste na remuneração, ficaram acertados entre as partes que haverá reajuste e que o mesmo será anunciado no dia 03 de dezembro, os representantes dos integrados irão repassar o percentual aos demais integrados.

O Vice-Prefeito de Crissiumal Zorzo relatou ter ficado satisfeito com a expectativa de boas melhorias aos suinocultores de Crissiumal e região, atendidos pela empresa.

Postado: Leila Ruver
Vídeos