Notícia

Educação - 27/09/2016 - Escola Rocha Pombo faz homenagem aos Alunos Nota 10 do II Trimestre


Confira a lista dos homenageados

     

 

A Escola Rocha Pombo tem o compromisso com uma aprendizagem de qualidade e para tal, instituiu nesse ano, o Projeto “Aluno Nota 10” que tem como objetivo o incentivo, o reconhecimento e a motivação dos alunos a se empenharem nos estudos. Trata-se de um projeto de estímulo ao processo ensino e aprendizagem que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo e a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos. 

 

O aluno é avaliado em vários aspectos como: frequência, disciplina, notas, participação, organização, comportamento, pontualidade, higiene pessoal, ambiental, uso e cuidado com o material didático, limpeza da sala, colaboração e participação nos eventos esportivos e culturais da escola, afetividade, liderança, respeito e acompanhamento dos pais. Também são merecedores da premiação os alunos que demonstrarem superação de dificuldades encontradas e pelo crescimento cognitivo que tiveram durante o andamento do ano letivo. Alunos que cumprirem com esses quesitos são considerados “Alunos Nota 10”

 

Segundo a Diretora da escola, Professora Roseli Vianna, “esse projeto tem como missão colaborar para despertar e alimentar ainda mais o apreço pelos estudos além de contribuir para tornar nossos alunos cidadãos participativos, engajados e incluídos no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral”.

 

Para que um aluno seja considerado nota 10, os profissionais em educação que atuam na escola, usam métodos que dão oportunidade a eles para desenvolver o gosto pelos estudos, de aprender, tirar dúvidas e desenvolver habilidades e competências em cada disciplina. Os trabalhos, testes, avaliações, análises, serão sempre acompanhados do estímulo à participação e empenho do aluno e a sua dedicação diária aos estudos. Como recompensa, ao final de cada trimestre, um aluno por turma será agraciado com medalha e “Certificado de Aluno Nota 10”, durante uma cerimônia de Hora Cívica, com a presença dos alunos da escola, cada um em seu turno de estudo. Esse aluno será avaliado pelos professores que atuam na turma em questão, durante os conselhos de classe.

 

Ao final do ano letivo a culminância do projeto será em uma cerimônia para a comunidade escolar, onde cinco alunos de cada etapa e que foram escolhidos durante os trimestres, serão agraciados com o “Troféu Aluno Nota 10”, sendo cinco do ensino fundamental – séries iniciais, cinco do ensino fundamental – séries finais e cinco do ensino médio). Essa escolha será definida pelos professores, direção e coordenação da escola..

 

E no dia 26 de setembro aconteceu a homenagem aos “Alunos Nota 10” do 2º Trimestre da escola Rocha Pombo e que são os seguintes:

 

Turno da Manhã:

Turma 61: Daiane Thom

Turma 71: Rafael Massmann

Turma 81: Ana Hilger

Turma 91: Cristian Sell

Turma 111: Isamara Von Muhler

Turma 112: Fernanda Tainara Prediger

Turma 211: Eduarda da Silva Kappes

 

Turno da Tarde:

Turma 12: Kevin Micael Carvalho Lopes

Turma 22: Caroline Tainara Ritter Poll

Turma 32: Ana Carolina Hengen

Turma 42: Brenda Queiroz

Turma 52: Gabriel Augusto Conrad

Turma 62: Gabriella Morroni

Turma 72: Eduarda Bender

Turma 82: Camili Finger

Turma 92: Carine Neukamp

Turma 212: Jordana Beatriz Rambo

 

Turno da Noite:

Turma 312: Cristian Bagestão da Silva

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos