Notícia

Política - 27/08/2014 - Iniciado Julgamento do Prefeito e Vice de Crissiumal no TSE


Prefeito e Vice estão no cargo com liminar desde maio de 2013

O julgamento do Prefeito de Crissiumal Walter Luiz Heck (PSB) e o Vice-Prefeito Ivano Adelar Gress Zorzo (PP) iniciou em Sessão Ordinária Jurisdicional já na madrugada desta quarta-feira (27) no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

 

O Prefeito e o Vice de Crissiumal foram acusados por abuso do poder econômico na eleição municipal realizada em 2012. Em 17 de janeiro de 2013 a Justiça Eleitoral local julgou o caso improcedente, já em segunda instância no TRE em 16 de abril de 2013 os mesmos foram condenados e chegaram a ser afastados por um mês da Prefeitura, entre 30 de abril e 30 de maio de 2013.

 

No final de maio de 2013 a Ministra do TSE Luciana Lóssio concedeu uma liminar, fazendo Prefeito e Vice voltarem aos seus cargos até o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, que iniciou nesta quarta-feira, onde após o voto da Ministra Luciana Lóssio (Relatora), negando provimento ao recurso, no que foi acompanhada pela Ministra Laurita Vaz, antecipou o pedido de vista o Ministro Dias Toffoli (Presidente). Aguardam os Ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha e Henrique Neves da Silva. Ausente, ocasionalmente, o Ministro Gilmar Mendes. Falou pelo recorrente Walter Luiz Heck, o Dr. Vanir de Mattos (foto do topo). Composição: Ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio.

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos