Notícia

Saúde - 27/08/2014 - Conselho Municipal de Saúde de Tiradentes do Sul realizou reunião e elegeu nova diretoria


Reunião aconteceu nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, (27), o Conselho Municipal de Saúde de Tiradentes do Sul esteve reunido para a discussão de vários assuntos de interesse da comunidade. A condução dos trabalhos foi da Secretária Municipal de Saúde Leila Pilger Hermes que decorreu sobre encaminhamentos de consultas de pacientes a outros municípios, valores de contratos com hospitais da região, verbas adicionais do governo do estado para o Hospital de Caridade de Três Passos,  a possibilidade de inauguração em breve da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Três Passos, que disponibilizará de uma estrutura completa para as primeiras intervenções em relação ao atendimento de pacientes. Leila observou a importância e a valorização na qualificação do serviço público, com a implementação do cadastramento e-SUS. O e-SUS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração desses sistemas, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde.

 

O nome, e-SUS, faz referência a um SUS eletrônico, cujo objetivo é sobretudo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população. A Secretária reiterou o comprometimento da saúde no município, proporcionando aos pacientes momentos de lazer e aprendizado; pois recentemente foram instalados nas recepções de todas as Unidades de Saúde, aparelhos de parabólicas que proporcionarão as pessoas que aguardam na fila de espera para atendimento médico, que assistam canais de educação, saúde, palestras e demais trabalhos desenvolvidos na área da saúde.

 

Na ocasião foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho de Saúde tendo a seguinte composição: Presidente- Sílvio Massotti, Vice-Presidente- Nelson Botker, 1º Secretário- Juliana dos Santos, 2º Secretário- Dirce Scheuermann.

 

Durante a reunião foi apresentada aos presentes a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Orçamento Anual para 2015, que deverá ser entregue ainda no final desse mês à Câmara Municipal de Vereadores de Tiradentes do Sul.

 

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos