Notícia

Cultura - 26/08/2014 - Escritor Crissiumalense recebeu Prêmio Literário em Minas Gerais


Marco Aurélio Nedel recebeu o mais antigo Prêmio Literário do Brasil

No último dia 23/08 na cidade natal de Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, Minas Gerais, o escritor crissiumalense Marco Aurélio Nedel recebeu o prêmio literário que leva o nome do inesquecível poeta mineiro. 

 

Trata-se do mais antigo prêmio literário do gênero no Brasil. Foi a 49ª edição ininterrupta. Nedel foi indicado pela poetisa mineira Jandyra Adami que tomou conhecimento da obra SERINGAL – O Mundo dos Bravos, escrita por ele. 

 

Após a leitura do livro a poetisa mineira, homenageada diversas vezes com o prêmio Cecília Meirelles, fez a indicação do escritor que nasceu em Crissiumal e mora na cidade de Chapecó, mas nunca deixou de manter contato com sua cidade natal. 

 

“Receber o prêmio Carlos Drummond de Andrade em Itabira, cidade natal do consagrado poeta, juntamente com cerca de trinta outros escritores de dez estados brasileiros, foi para mim não apenas uma grande emoção como também um incentivo para novas incursões literárias. Para 2015 talvez tenhamos alguma novidade com o lançamento de uma nova obra”, diz Marco Aurélio. 

Foto: Arquivo Pessoal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos