Notícia

Geral - 26/05/2016 - Procissão de Corpus Christi marcou a quinta-feira em Crissiumal


Tradicionais tapetes mais uma vez enfeitaram as imediações da Igreja Matriz

O Feriado de Corpus Christi em Crissiumal teve mais uma vez, como já é tradição, intensa programação da comunidade católica. 

 

O tradicional grande e colorido tapete enfeitou as imediações da Igreja Matriz nesta quinta-feira, dia 26 de maio. Para confeccioná-lo foram utilizados materiais como papel, plástico, flores, tampinhas, pedras e um diferencial neste ano roupas, calçados e alimentos. Há alguns anos em Crissiumal os tapetes não são mais feitos com serragem. 

 

Os primeiros fiéis estiveram no local para o início do trabalho ainda na madrugada. Participaram do trabalho na confecção do tapete, que iniciou em frente à casa paroquial, indo até a entrada da Igreja Matriz, diversos grupos ligados a Igreja Católica.

 

Durante a manhã aconteceu uma missa com procissão, onde os fiéis saíram da Igreja.

 

Assista abaixo um pequeno vídeo da Procissão.

 

 

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas. A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

 

Mais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal:http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Procissao-de-Corpus-Christi-em-Crissiumal-2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte/fotos: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos