Notícia

Política - 25/09/2016 - Pesquisa aponta vitória de Zé Carlos em Três Passos


401 eleitores foram entrevistados

Contratada pelo Jornal Atualidades e realizada pela empresa Vértice Prod. Eventos, Mark. e Pesquisas Ltda, foi publicada pela justiça eleitoral na noite deste domingo, 25, a Pesquisa, registrada pela identificação RS-09415/2016,

 

Para esta pesquisa, foi considerada uma amostra probabilística estratificada por cotas de sexo, faixa etária e região. Foram entrevistados 401 eleitores em diversas regiões do município, com um erro amostral de 5% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

 

Esta pesquisa foi realizada no dia 17 de setembro de 2016 no município de Três Passos tanto na área urbana quanto na área rural (interior). A população eleitoral do município de Três Passos é composta por 19.028 eleitores, distribuídos quanto ao sexo 52% do sexo feminino e 48% do sexo masculino, conforme dados coletados junto ao TSE, agosto de 2016. 401 pessoas foram entrevistadas.

 

Os resultados da Pesquisa –

 

Dois cenários foram construídos pela empresa promotora, espontânea e estimulada. Considerando os percentuais da resposta induzida para eleição a prefeito se chegou aos seguintes resultados considerando somente os votos válidos:

 

– Zé Carlos e Dr. Jorginho: 73,9%

 

– Zilá Breitenbach e Marcelo Larssem: 26,1%

 

Nesta pesquisa foi estipulado o erro amostral de 5%, o que significa dizer que o candidato Zé Carlos está oscilando entre 68,9% a 78,9%. E a candidata Zilá Breitenbach está oscilando entre 21,1% a 31,1%.

 

Para ver a matéria na íntegra e mais detalhes clique no link abaixo:

http://www.jornalatualidades.net/pesquisa-aponta-vitoria-de-ze-carlos-em-tres-passos/

 

Fonte: Jornal Atualidades

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos