Notícia

Esportes - 25/09/2016 - Pelo menos oito equipes devem confirmar participação no Campeonato Municipal de Crissiumal


Competição inicia em outubro e irá terminar no início de 2017

 

A expectativa pelo início do melhor Campeonato de futebol de campo da Região Celeiro é enorme. Clubes, atletas e torcedores estão animados com o início do Campeonato Municipal de Crissiumal, sucesso absoluto de qualidade e de público nos últimos anos.

 

A competição começará no mês de outubro, provavelmente na segunda metade do mês e pelas informações colhidas pelo Guia Crissiumal com a organização e equipes, pelo menos oito equipes em cada categoria (dezesseis no total) deverão jogar o campeonato, nas categorias principal e aspirante.

 

Com cinco reforços possíveis de outros municípios, a base dos times deverá ser muito forte. O período de disputa também deverá aumentar ainda mais a arrecadação das equipes em venda de bebidas, algo sempre muito positivo para o caixa das comunidades do interior que conduzem o futebol.

 

As oito equipes que vem se mobilizando nos bastidores são: Flamengo de Zona Grun (campeão de 2015), Vasco da Gama de Linha Brasil, Bangu do Alto Crissiumal, Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, Guarany de São Sebastião, Sentinela de Esquina Butiá, Tamoio de Zona Quanz e Ipiranga de Linha Concórdia. Outras equipes ainda podem aparecer, elevando ainda mais a qualidade da disputa.

 

Relembre abaixo os campeões e vices da última década em Crissiumal.

 

2004 – Santos (campeão) – Vasco (vice)

2006 – Fluminense (campeão) – Vasco (vice)

2007/2008 – Fluminense (campeão) – Guarany (vice)

2009 – Fluminense (campeão) – Guarany (vice)

* Campeonato finalizado em fevereiro de 2010.

2010 – Guarany (campeão) – Cruzeiro (vice)

2011 – Inter (campeão) – Miraguai (vice)

2012 – Vasco (campeão) – Miraguai (vice)

2013 – Tiradentes (campeão) – Tamoio (vice)

2014 – Tamoio (campeão) – Guarany (vice)

2015 – Flamengo (campeão) – Vasco (vice)

 

Na foto abaixo o Vasco da Gama. Time que ficou campeão no primeiro campeonato municipal de Crissiumal, em 1966, vencendo na decisão o Guarani de Esquina Gaúcha, na época Crissiumal tinha apenas 12 anos. A foto é do Blog do Vasco da Gama de Linha Brasil.

A outra foto é do Fluminense de Vista Alegre, campeão municipal de 1971, que em 15 partidas venceu 14 e foi campeão invicto de Crissiumal. Os atletas do elenco são: Sell, Scherer, Vendelino Hammes, Volmir Rambo, Willibaldo Hammes, Ceno Scherer, Elemar Schwendler, Levanir Vetorello, Erni Vetorello, Raimundinho, Ildo Sell, Orlando de Zorzi, Juquinha, Vanderlei e Tapera. A foto é do arquivo do senhor Elemar Schwendler.

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos