Notícia

Geral - 24/10/2014 - Obra de recuperação da estrada que liga Boa Esperança à cidade de Crissiumal foi finalizada


Mais de 13.000 metros cúbicos de cascalho foram utilizados

A obra de recuperação da estrada que liga a localidade de Boa Esperança (na divisa com Esquina Machado de Assis, Tiradentes do Sul) e a cidade de Crissiumal, passando por São Sebastião e Zona Quanz, foi finalizada na tarde desta sexta-feira, dia 24 de outubro, depois de 70 dias do seu início.

 

A obra foi uma parceria entre o Município de Crissiumal e o Governo do Estado, através da SOP.  A participação de máquinas do Governo Estadual nas obras se deve a um pedido do Vereador Marcos Sossmeier do PTB, realizado em 2013, em visita à SOP em Porto Alegre. 

 

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Laércio VossNass, ao todo foram recuperados 12 quilômetros de estrada, com a colocação de mais de 200 tubos novos para bueiros e empregados 13.000m³ de cascalho.

Nass também destacou que foram empregadas 680 horas de caminhão trucado, 175 horas de caminhão tanque, 180 horas de rolo compactador, 48 horas de retroescavadeira e 257 horas de motoniveladora do município, totalizando 1340 horas com equipamentos da Prefeitura. E 200 horas de caminhão trucado, 200 horas de motoniveladora e 200 horas de escavadeira hidráulica do Estado, totalizando 600 horas com equipamentos do Estado.

 

Algumas entradas de propriedades das proximidades do perímetro urbano ainda devrão ser finalizadas na próxima semana.

 

Laércio Nass destacou que com todo o material colocado na estrada e sua compactação, a manutenção da mesma ficará muito mais fácil, devendo receber apenas retoques de meio em meio ano. A estrada é uma das principais rotas da produção agrícola e leiteira de Crissiumal e Tiradentes do Sul.

 

O Secretário ainda agradeceu aos agricultores Osmar Buchner, Gastão Petryu, Nestor Wendling, ValtírioChristmann e Mauri Egwarth pela cedência do cascalho.

 

Agora, as obras de recuperação de estradas deverão seguir da ERS 305 em direção a Vila Planalto no trajeto que passa na localidade de Lajeado Teimoso, conforme o plano de trabalho do Projeto.

 

Fonte / Fotos: Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos