Notícia

Polícia - 24/10/2014 - Envenenamento de animal volta a ser registrado no Bairro Industrial de Crissiumal


Fato foi registrado nesta sexta-feira

Depois de dois meses sem registros, um caso de animal morto por envenenamento voltou a ocorrer em Crissiumal. Desta vez, uma cachorrinha da raça “salsicha” foi morta no Bairro Industrial, que em 2011 havia registrado vários casos, inclusive com a intoxicação de uma criança na época.

 

Desta vez, o fato ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (24), quando uma família percebeu que a cachorrinha de estimação estava “resmungando e gemendo”. Ao chegar a ela, perceberam que a mesma estava tremendo e tendo convulsões.

 

Um veterinário foi chamado, porém a mesma acabou morrendo no início da manhã, para a tristeza de duas crianças que cuidavam da mesma.

 

O proprietário relatou sua indignação ao Guia Crissiumal, já que a cachorra vivia presa dentro de um cercado, justamente para não incomodar ninguém. Ele relatou ainda, que pela velocidade em que o animal morreu a suspeita é de envenenamento por estricnina, uma substância altamente tóxica e que tem sua venda proibida na maioria dos países, incluindo o Brasil. A estricnina é um alcaloide cristalino muito tóxico. Foi muito usado como pesticida, principalmente para matar ratos. Porém, devido a sua alta toxicidade, não só em ratos, mas em vários animais (incluindo o homem), seu uso foi proibido.

 

Tal ato se identificado poderá render até 6 anos de prisão ao autor, além de multa. 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos