Notícia

Geral - 24/08/2016 - Intercambista Taiwanesa foi recepcionada pelo GEMP em Crissiumal


Leslie Chi ficará em Crissiumal até o final de semana

A intercambista Taiwanesa Leslie Chi foi recepcionada pelo GEMP em Crissiumal na manhã desta quarta-feira (24), em um pequeno cerimonial organizado na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Bailarinos e diretoria do GEMP, além de amigos do grupo, recepcionaram a ilustre visitante que está em Crissiumal para matar a saudade de seus amigos e também conhecer a cultura local.

 

Em 2012 o GEMP Representou o Brasil no ciclo de Festivais Internacionais de Folclore em Istambul, Turquia. Neste período fez grande amizade com bailarinos e músicos da delegação do Taiwan, a amizade perpetuou e o reencontro foi em 2013,em Budapeste, na capital da Hungria. Em 2015, mais um encontro com uma das amigas Taiwanesas, Sabrina Lin, desta vez em Berlim, Alemanha. E agora aconteceu, o reencontro.

 

Leslie veio ao Brasil para trabalhar como voluntária nas Olimpíadas. “O GEMP segue fazendo história de intercâmbios, depois de receber Russos, Holandeses e Chilenos, agora, uma bailarina do Taiwan!”, destacou entusiasmado o diretor da Companhia, Leandro Rupp.

 

A visitante nasceu em Taipé, na capital de Taiwan, uma ilha próxima da China, tem 22 anos e atualmente estuda design de móveis em Nottingham na Inglattera.

 

Mesmo tímida, falando em inglês, Leslie respondeu a várias curiosidades dos crissiumalenses, sendo traduzida por Leandro Rupp. 

 

Rupp explicou que embora a maioria dos bailarinos do GEMP seja descendente de europeus, nos festivais onde a companhia se apresentou pelo mundo, sempre o maior contato foi com as delegações asiáticas, que tem um modo mais parecido de contato com os brasileiros, diferente dos Europeus que costumam ser mais frios.

 

A Taiwanesa, além de matar a saudade dos amigos em Crissiumal, irá conhecer a cidade, a culinária e os costumes locais, além de falar aos alunos das escolas municipais. Ela também deverá conhecer as Ruínas de São Miguel, na cidade de São Miguel das Missões.

 

Assista abaixo ao vídeo de apresentação de Leslie:

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos