Notícia

Saúde - 23/07/2016 - Pronto-Socorro do Hospital de Caridade de Crisssiumal foi inaugurado na manhã deste sábado


Obra foi possível com recursos do Estado, do Município, Legislativo e da própria entidade

Foi inaugurado de forma oficial na manhã deste sábado (23/07) o novo Pronto-Socorro do Hospital de Caridade de Crissiumal.

 

O ato inaugural teve a presença da Diretoria do HCC, representada pelo seu presidente Carlos Willy Grun, do Diretor Administrativo do HCC Rafael Brackmann, da representante da 17ª Cooredenadoria Regional de Saúde Silvia Cecatto, da Secretária Municipal de Saúde Suelen Cocco e do representante do Legislativo local Otávio Luiz Wermeier.

 

O novo espaço já está sendo utilizado pelos pacientes que necessitam de atendimento de urgência e emergência através do Sistema Único de Saúde, desde o mês de maio. A obra representa a realização de um grande sonho da Diretoria e de muitos cidadãos crissiumalenses que esperavam as melhorias no Hospital. Para a execução da obra, um projeto foi elaborado com auxílio da equipe do HCC, Prefeitura Municipal, Legislativo Municipal e Governos Estadual e Federal, para que hoje a população possa ser atendida num ambiente mais seguro, confortável e dentro dos padrões de saúde exigidos. A obra teve um investimento total de 994 mil reais.

 

O Hospital de Caridade de Crissiumal foi fundado em 1960, teve melhorias em 1968, 1978 e 1981. Em 2008 passou a ser referência em atendimento de saúde mental e traumatologia. Também foi habilitado para programas como o Casa Gestante. Em 2015 foi habilitado para atendimentos na especialidade de ortopedia.

 

Após o descerramento da fita, os presentes conheceram as novas instalações.

 

Assista abaixo ao vídeo com os discursos e com o descerramento da fita inaugural:

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos