Notícia

Geral - 23/05/2016 - Prefeitura de Crissiumal terá Ponto Facultativo na sexta-feira


Feriadão será comemorado em todo o Brasil

Devido ao feriado de Corpus Christi comemorado na quinta-feira (26) em todo o Brasil, assim como a quase totalidade dos municípios da AMUCELEIRO, Crissiumal terá ponto facultativo na sexta-feira.

 

A medida já havia sido utilizada pelo município de Crissiumal em anos anteriores e foi Decretada pelo prefeito Roberto Bergmann.

 

Em Crissiumal o Ponto Facultativo atingirá todos os departamentos da Prefeitura, exceto o Maternal das Creches que terá seu atendimento normal.

 

Corpus Christi, além de ser Ponto Facultativo nacional, é um dos quatro feriados que o município optou em 2003, assim como o Dia do Município, Sexta-Feira Santa e o Dia da Reforma.

 

O feriado é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos