Notícia

Saúde - 23/05/2016 - Câmara de Vereadores de Crissiumal empenhada em auxiliar na liberação de recursos atrasados do Estado ao HCC


Reuniões aconteceram na última semana e nesta segunda-feira

Os seguidos atrasos nos repasses por parte do Governo do Estado aos hospitais do RS têm causado sérios transtornos. No Hospital de Caridade de Crissiumal a situação não é diferente, com grandes valores a receber de alguns meses de atraso a casa de saúde inclusive tem ao longo dos últimos meses tido dificuldade em quitar os salários dos seus servidores, situação que afeta toda a comunidade crissiumalense e que já gerou inclusive uma ação judicial do Sindisaúde contra o hospital.

 

Vendo essa situação a Câmara de Vereadores de Crissiumal segue empenhada em auxiliar na liberação dos recursos atrasados por parte do Governo, bem como viabilizar outras alternativas para que o HCC possa se manter.

 

Na última semana, uma comitiva de vereadores do município, integrada pelo presidente da Câmara, Marcos Sossmeier (PTB), Luciane Erhart Schneider (PTB), Otavio Luiz Wehrmeier (PSB) e pela diretora geral, Eliani Lermen Hammes, solicitou o apoio do deputado estadual Aloisio Classmann para que interceda junto ao Governo do Estado para liberação de recursos. 

 

Nesta segunda-feira o presidente do Legislativo Marcos Sossmeier esteve reunido em seu Gabinete na Câmara com o presidente do Hospital de Caridade Carlos Willy Grun para discutir saídas para a crise.

 

Novas reuniões deverão ser realizadas nos próximos dias.

 

O Presidente do HCC aproveitou a oportunidade para pedir à população crissiumalense que continue se associando e colaborando com a instituição, que tem tão grande importância em Crissiumal.

 

Marcos Sossmeier destacou que o emprenho vem sendo realizado por todos os Edis crissiumalenses, não apenas pela mesa diretora.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Deputado Classmann / Alberto Biasibetti – Câmara de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos