Notícia

Geral - 22/10/2014 - Obras de recuperação da estrada entre Boa Esperança e a cidade de Crissiumal devem terminar nesta semana


Estrada está sendo encascalhada e recuperada

Deverão ter fim ainda nesta semana as obras de recuperação e encascalhamento da estrada que liga Boa Esperança à cidade de Crissiumal.

 

A obra é uma parceria entre o Município de Crissiumal e o Governo do Estado, através da SOP, o trabalho teve seu início no dia 14 de agosto, na divisa com Tiradentes do Sul em direção à cidade. A participação de máquinas do Governo Estadual nas obras se deve a um pedido do Vereador Marcos Sossmeier do PTB, realizado em 2013, em visita à SOP em Porto Alegre. Do Estado participam da obra um caminhão e uma escavadeira hidráulica. O município participa com um rolo compressor, uma retroescavadeira, uma motoniveladora e quatro caminhões basculantes, além de um caminhão tanque com água, para que a compactação da via seja feita com maior eficiência.

 

O Secretário Municipal de Obras Laércio Nass relatou que são 12 quilômetros de estrada que estão sendo recuperados nesta primeira etapa. Conforme o plano de trabalho, estradas de outras localidades também deverão ser incluídas nas obras nas próximas semanas. O prazo inicial da obra previsto era menor, porém a chuva acabou atrasando um pouco a mesma.

 

O trabalho da equipe está nesta quarta-feira(22) no “cerro dos Koch”, nas proximidades da Líder e segundo o Servidor Dênis Lermen, que acompanha a obra, a expectativa é de que o término aconteça ainda na quinta-feira. Lermen destacou ainda que a obra consiste em colocação de cascalho pelos caminhões, o mesmo é esparramado pela motoniveladora e compactado pelo rolo compressor. Cerca de 300 bueiros foram substituídos no trajeto.

 

Pede-se aos usuários da via que tenham atenção no trajeto, até mesmo evitando o mesmo se possível, já que o caminho entre a Líder Alimentos e a Escola de Zona Quanz está em meia pista, com constantes interrupções, gerando transtornos para os motoristas que trafegam no local.

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos