Notícia

Geral - 22/07/2014 - Workshop Gestão Ambiental e Extensão Produtiva foi realizado nesta terça-feira em Crissiumal


Engenheiro da FEPAM Renato das Chagas e Silva palestrou no evento

Crissiumal teve na noite desta terça-feira, dia 22 de julho, o Workshop Gestão Ambiental e Extensão Produtiva. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, ACI, Pacto Fonte Nova e Coopercris, através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento em parceria com a Unijuí.

 

O Prefeito Walter Luiz Heck falou na abertura do Workshop destacando o crescimento da indústria no município, especialmente no setor moveleiro e calçadista, destacando também que atualmente o município possui mais de 100 postos de trabalho vagos, por falta de mão de obra.

 

Em seguida o Engenheiro Químico, do Departamento de Controle da FEPAM, Renato das Chagas e Silva palestrou aos presentes sobre o Licenciamento Ambiental. Silva falou sobre as Leis 6938/81 e 99274/90, esclarecendo dúvidas sobre Obrigatoriedade de Licenciamento, Submissão à Fiscalização/Controle Ambiental,  Incentivos, Descentralização Administrativa, Princípio Democrático da Divulgação, Adoção de Conceito Amplo de Poluição e Obrigação de Recuperar e Indenizar Danos.

Os tipos de licenciamento, Licença Prévia, Licença de Instalação, Licença de Operação, dentre outras, também foram assunto do palestrante.

 

O público da palestra foi de Empresários e Lideranças Sindicais na sua maioria. Também estiveram presentes: Natanael Munch (Diretor Adjunto da AGDI), Pedro Bittenbender (Professor da UNIJUI), Jorge Thissen (Pró-Reitor da UNIJUI de Três Passos), Juarez Sausen, Manoela Hermes e Guilherme Renz (Extencionistas da AGDI).

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos