Notícia

Geral - 21/08/2014 - Estrada entre a cidade e Boa Esperança está sendo recuperada


Máquinas estão trabalhando em parceria entre o município e a SOP

 

Uma parceria entre o Município de Crissiumal e o Governo do Estado, através da SOP, está recuperando estradas do interior. O trabalho em seu início está sendo realizado entre a cidade e a localidade de Boa Esperança, na divisa com Tiradentes do Sul.

 

A participação de máquinas do Governo Estadual nas obras se deve a um pedido do Vereador Marcos Sossmeier do PTB, realizado em 2013, em visita à SOP em Porto Alegre.

 

O pedido de Sossmeier foi atendido com 600 horas, divididas entre uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica e um caminhão. “Precisamos ter estradas em condições para transportar nossa produção agrícola”, destacou o Vereador. O município deverá receber mais 300 horas pelo Decreto de Situação de Emergência em virtude da enxurrada do meio do ano.

 

Além dos equipamentos da SOP o município também está participando com duas motoniveladoras e dois caminhões, o que tem feito o rendimento da obras aumentar consideravelmente.

 

Segundo o prefeito Municipal Walter Luiz Heck a expectativa é de que em três semanas a estrada entre Boa Esperança e a Líder Alimentos, nas proximidades do perímetro urbano, esteja concluída, ainda mais se o clima continuar colaborando.

 

O Secretário Municipal de Obras Laércio Nass relatou que são 12 quilômetros de estrada que estão sendo recuperados nesta primeira etapa.

 

Conforme o plano de trabalho, estradas de outras localidades também deverão ser incluídas nas obras nas próximas semanas.

 

 

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos