Notícia

Saúde - 20/10/2014 - Integrantes do Grupo de Oncologia da Secretaria de Saúde se reuniram dentro das atividades da campanha Crissiumal Rosa


Reunião aconteceu nesta segunda-feira

Reuniram-se na tarde desta segunda-feira (20), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, as integrantes do grupo de Oncologia " Vitórias da Vida' da Secretaria Municipal da Saúde. 

 

Na ocasião o Grupo acolheu novas integrantes e foi assistido uma pequena parte do filme "A Culpa é das Estrelas" e discutido sobre o mesmo, em especial sobre o papel dos grupos de auto-mútua-ajuda, realidade esta vivenciada não só no Brasil

e sim também nos Estados Unidos, onde o filme se passa.

 

Houve troca de informações no que tangem os aspectos psicológicos, orgânicos, sociais, apoio familiar e também o apoio e importância do grupo do tratamento.

O encontro foi finalizado com um coquetel.

 

O grupo é composto por pessoas que tiveram diagnóstico de câncer, não somente o câncer de mama, ou/e que se encontram em tratamento oncológico, de ambos os sexos. Se você já teve diagnóstico de câncer, está em tratamento ou conhece alguém que está passando ou passou por diagnóstico, ajude a divulgar o grupo que se reúne quinzenalmente sempre nas segundas-feiras, às 15 horas na sala de reuniões da Prefeitura. O próximo encontro está marcado para o dia 03 de Novembro.

 

Não é necessário encaminhamento médico do se ESF e do médico Oncologista. Maiores informações com sua Agente Comunitária de Saúde, e no seu ESF.

 

Texto / Fotos: Ana Vanessa Bade – Assistente Social da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos