Notícia

Vera Academia - 19/12/2014 - Coluna Vera Academia do dia 19122014


Mais energia, muito mais disposição

 

Falta ânimo para as tarefas diárias? O erro pode estar na sua dieta. Seu raciocínio, sua memória, sua capacidade intelectual e física dependem de uma mente e corpo bem nutridos. Vamos aprender como melhorar sua alimentação usando algumas estratégias que focam em melhorar sua energia e disposição:

 

1. CUIDE DO SEU LADO FÍSICO: Atividades regulares revitalizam seu corpo e mente em questão de minutos (oxigenação). O principal benefício é fornecer alimento para as células vermelhas do sangue com mais hemoglobinas e maior transporte de oxigênio. Os exercícios também ajudam no combate ao estresse, ansiedade e melhora da autoestima.

 

2. ALIMENTE-SE DE 3 EM 3 HORAS: Comer frequentemente evita a hipoglicemia, depósitos de gordura, sonolência, preguiça, cansaço, etc. Tudo isso pelo fato de acelerar seu metabolismo.

 

3. EVITE AÇÚCAR REFINADO E DOCE: Eles proporcionam energia imediata, mas logo a sensação de energia é substituída pelo cansaço e desejo por mais doces ( a glicemia sobe e depois cai rapidamente). Proteja-se disso consumindo carboidratos complexos e integrais para energia mais permanente.

 

4. LIVRE-SE DO EXCESSO DE GORDURA ABDOMINAL: Eles causam preguiça, cansaço e fadiga. Menos peso é igual a mais energia e disposição.

 

5. TOME UM BOM CAFÉ DA MANHÃ DIARIAMENTE: Mesmo que não esteja com fome ao acordar, seu corpo precisa repor os nutrientes que foram consumidos durante o sono. Observação: ao comer logo que acorda, você dá um estímulo matinal ao metabolismo.

 

6. EVITE O EXCESSO DE CAFÉ COM AÇÚCAR: Além de viciar, essa mistura faz engordar e assim como os doces, te dá energia na hora e logo após você se sente acabado e volta a ficar com vontade de tomar mais café adoçado.

 

7. INGIRA COMPLEXO B: Ele evita cansaço e desânimo, pois acelera o metabolismo. Consuma levedo de cerveja em cápsulas.

 

8. FAÇA UMA REFEIÇÃO LEVE E ENERGÉTICA NO ALMOÇO: se você é vítima de “depressão pós-prandial” (cansaço e sono após o almoço, resultado de uma refeição rica em proteínas, gorduras e doces), está na hora de mudar a composição do que ingere. Faça uma refeição com salada e carne magra e pão integral, sopa de vegetais com frango, salada com grelhados e sucos naturais.

 

9. DICAS DE ALIMENTOS: Chá verde, banana com aveia e mel, pimenta, sucos naturais, frutas, proteínas magras, massas integrais, iogurte light, frutas secas, oleaginosas, etc.

 

São boas dicas para terminar o ano de 2014 bem e com saúde, e iniciar 2015 melhor ainda! E que tal estabelecer essa meta para 2015? O desafio está lançado! Um FELIZ NATAL a todos, e um próximo ano de muita saúde e disposição!

 

Obs: Essas são apenas dicas, o ideal é você procurar um profissional nutricionista para elaborar uma dieta especialmente para as suas necessidades.

 



Postado: Leila Ruver
Vídeos