Notícia

AGC - 18/09/2014 - Coluna AGC 18092014


Por Ernani Schwingel

Informativo AGC

Associação Gremistas de Crissiumal

      

DESFILE CÍVICO

       Neste sábado, dia 20 de setembro, acontece o “Desfile Cívico” comemorativo ao dia da Independência do Brasil e ao dia do Gaúcho. Várias empresas, escolas, entidades e associações foram convidadas e irão participar, entre elas a nossa AGC.

            O desfile terá inicio as 08h30min da manhã de sábado, feriado, e sairá em frente à Casa Paulista. A AGC convoca a todos que também queiram participar que se façam presentes a partir das 08h00min horas, vestidos com a camisa da Associação ou com a camisa do Grêmio. Todos estão convidados a participar, caso não tenham uniforme a diretoria disponibilizará a quem precisa.

 

       Falando em desfile, conseguimos essa semana uma foto histórica do dia em que o Grêmio veio a Crissiumal para um jogo amistoso contra o Tupi no Estádio Rubro Negro. A foto foi tirada no momento em que a equipe gremista desfila pelas ruas da cidade em carreata no ano de 1978, puxada pelo ilustre torcedor Hari Adrialdo Schwingel que nos passou todas as informações.

 

 

 

 

Grêmio entrou em campo com Corbo; Valdoir; Oberdan, Cassiá e Vitor Hugo; Ladinho, Botelho, Tadeu e Alcindo; Yura e Eder Aleixo. Com a vitória Tricolor pelo placar de 1 a 0, gol de Ladinho. Com o estádio lotado, que no final do jogo a torcida pode abraçar seus ídolos. Sem dúvida um momento que ficou marcado na história de quem pode presenciar.

 

 

 

Aniversário

 

       Grêmio completou na última segunda-feira, dia 15 de Setembro, 111 anos de história. Com muitas glorias e títulos, uma das principais equipes do cenário mundial do futebol e com a maior torcida do Estado do Rio Grande do Sul. Parabéns ao Tricolor Gaúcho.

 

            No dia 16, um dia após o aniversário Tricolor, estaria também de aniversario um dos maiores torcedores da historia Gremista, Lupicineo Rodrigues, autor do Hino do Grêmio.   

    

            Lupe, como era chamado estaria completando 100 anos. Hoje tem seu retrato na galeria dos Gremistas imortais, no salão nobre do clube e sempre é homenageado em seu aniversário. O hino foi composto por Lupe indo a um jogo do Grêmio a pé com seus amigos, foi quando surgiu a idéia: “até a pé nós iremos...”

 

 

 

 

 

 


Postado: Leila Ruver
Vídeos