Notícia

Esportes - 18/04/2014 - Com o apoio do torcedor Tupi recebe o Avenida no domingo de Páscoa


Time treinou na tarde desta sexta-feira

A Sexta-Feira Santa foi de muito trabalho no Tupi FC de Crissiumal. O Rubro-Negro está focado no jogo do domingo de Páscoa (20), onde o Tupi, com o apoio macisso do seu torcedor receberá o Aveida de Santa Cruz do Sul no Estádio Rubro-Negro em partida válida pela 3ª rodada do Segundo Turno da Divisão de Acesso de 2014.

 

As duas equipes jogaram fora de casa no meio de semana, o Tupi venceu o Riopardense fora de casa e divide a iderança do grupo A com a SER Santo Ângelo com 6 pontos, a quatro jogos sem sofrer gols e a oito jogos sem perder. O Avenida perdeu em Frederico Westphalen e busca a recuperação, inclusive para chegar aos mesmos 6 pontos do Tupi.

 

No Tupi Jair Galvão faz mistério. Na tarde desta sexta-feira os jogadores trabalharam em dois turnos, com um coletivo em campo reduzido durante a tarde, no gramado do Estádio Rubro-Negro. O mesmo time que atuou em Rio Pardo pode voltar a campo, mas também existe a possibilidade da volta do artilheiro da equipe Mano Garcia ao time titular.

Na manhã do sábado a partir das 10 horas ainda haverá um recreativo, onde os relacionados serão divulgados. O recretivo deverá ter um atrativo especial, o ex goleiro Danrlei está em Crissiumal comemorando a Páscoa com familiares e amigos e participará da atividade.

 

No final da tarde o ídolo gremista, atualmente Deputado Federal esteve com o repórter do Guia Crissiumal Douglas Atkienson (foto abaixo).

Também no domingo, às 13:30 horas, na preliminar de Tupi x Avenida Os Amigos de Danrlei estarão enfrentando os veteranos do Tamoio em jogo amistoso.

 

Adversário do Tupi viveu sexta-feira conturbada e com troca no comando técnico. Segundo o Portal Gaz, o que pareca inevitável desde a derrota contra o União Frederiquense, na quarta-feira e ganhou força na quinta-feira, tomou forma e se realizou na manhã desta sexta-feira, 18. Regis Amarante não é mais técnico do Avenida. Ele pediu demissão antes do início dos trabalhos da manhã. Chegou ao gramado, onde os atletas o aguardavam para o treinamento do turno e anunciou sua saída. Sua vontade foi aceita pelo presidente Jair Eich, de quem ele também se despediu, além da diretoria e conselheiros. A direção agiu rápido, e no início da tarde já anunciou Tonho Gil, que estava no arquirrival Santa Cruz até a última rodada do primeiro turno da Série A2, como seu substituto. Sem tempo para lamentações, o Avenida viaja na tarde deste sábado para Crissiumal. Como, segundo avaliação da direção, o elenco ficou abalado com a derrota de 3 a 2 para o União-FW, o presidente Jair Eich já avisou que vai junto com o grupo, no ônibus, conversando com os atletas e apoiando o time, no trajeto deste final de semana.

 

Tupi x Avenida se enfrentam pela primeira vez na história no futebol profissional.

 

A Rádio Metrópole transmite o jogo no AM 1070 e no www.metropole1070.com.br.

 

Ingressos antecipados ao valor de R$ 10,00 ainda podem ser adquiridos na Farmavida, Bar Itaipú, Cachorrão Central, Rádio Metrópole, Bar do Tobata e Crissiumal Esportes neste sábado.

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos