Notícia

Geral - 17/12/2014 - Mais de 20 prefeituras gaúchas vão atrasar a folha de pagamento


Balanço da Famurs foi divulgado na manhã desta quarta

 

Vinte e duas prefeituras gaúchas vão atrasar a folha de pagamento dos funcionários de dezembro. O balanço é da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e foi divulgado na manhã desta quarta-feira (17).

 

Conforme a pesquisa da entidade, 40% das prefeituras encerrarão o ano com pendências financeiras. Porém, a Famurs garante que todos os prefeitos pagarão o 13º salário do funcionalismo. 

 

Para o presidente da Famurs, Seger Menegaz, o problema se dá devido à queda na arrecadação estadual e nos repasses federais. Dois em cada cinco municípios têm dívidas com fornecedores. As prefeituras também deixarão pendências na contribuição previdenciária dos servidores e no pagamento das contas de serviços gerais, como água, luz e telefone.

 

Em 2014, os municípios gaúchos acumularam prejuízo de R$ 581 milhões, devido a queda dos repasses do FPM e na arrecadação do ICMS.

 

Os municípios que atrasarão a folha de pagamento de dezembro são: Alegria, Barracão, Bom Progresso, Caiçara, Ciríaco, Coronel Bicaco, Formigueiro, Fortaleza dos Valos, Ivorá, Jaboticaba, Maçambará, Mariano Moro, Pedras Altas, Restinga Sêca, Rolante, São Pedro das Missões, São Valentim, São Vicente do Sul, Sertão, Tapera, Três Arroios e Três Forquilhas.

 

Fonte: Rádio Gaúcha

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos