Notícia

Esportes - 17/09/2014 - Conquista do Acesso pelo Tupi completa um ano nesta quinta-feira. Relembre este fato histórico


Há um ano Tupi batia o Sapucaiense e comemorava uma vaga na Divisão de Acesso

Esta quinta-feira, dia 18 de setembro, é uma data muito importante para o esporte crissiumalense, especialmente para o Tupi FC, que comemora o primeiro aniversário da conquista do seu acesso da Série B para a Série A2 do Campeonato Gaúcho.

 

Aquela quarta-feira histórica parou Crissiumal, o Estádio Rubro-Negro completamente lotado recebeu o jogo de volta das finais do 1º turno. O Tupi, mesmo em desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 3 a 2, conquistou o título e o acesso, empurrado pelo seu torcedor, fazendo 2 a 0 no forte time do Sapucaiense.

 

Os gols do Tupi foram marcados no primeiro tempo, aos 40 minutos pelo zagueiro João Carlos, depois de escanteio, e aos 44 minutos por Cléberson recebendo um grande passe de Giovani. No segundo tempo o Tupi administrou a vantagem e segurou o título inédito, um fato considerado improvável pela maioria, um Clube com poucos recursos financeiros, subindo de Divisão e emocionando uma pequena cidade.

 

Os rubro-negros explodiram em alegria ao final do jogo, com muita festa dentro de campo e nas arquibancadas. A festa prosseguiu no centro da cidade.

 

Naquele jogo, desfalcado do atacante Rodrigo Zeferino, o Tupi de Paulo Henrique Marques teve em campo: Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson (Caçapa) e Bruno Flores (Grégory); Giovani (Juninho Oliveira) e Serjão

 

O Sapucaiense teve: Bruno, Alex Pereira, Alex Xavier, Valençae Brida; Douglas T-rex, Evandro (Luca), Jucemar (Rato) e Maicon Sapucaia; Gilian e Fábio Alemão (Alessandro). Técnico Luciano Correa.

 

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Edemar Lacerda Palmeira. Adicional: Marco Aurélio Nunes Magalhães.

 

O Presidente da FGF, Francisco Novelletto fez a entrega do troféu de campeão ao capitão do Tupi FC, o volante Amaral, símbolo de raça de um grupo de jogadores guerreiros.

 

O competente Técnico Paulo Henrique Marques foi carregado pelos torcedores ao final do jogo.

 

Em novembro o Tupi ainda venceu o Nova Prata nos jogos finais e se sagrou Campeão da Segunda Divisão, maior conquista da história do clube.

 

Para ver a matéria da conquista do Tupi em 18 de setembro de 2013, clique no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/noticias/19-09-2013-Crissiumal-em-festa.-O-Tupi-e-Campeao

 

Assista abaixo os gols e a incrível comemoração Rubro-Negra:

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos