Notícia

Saúde - 17/04/2015 - Governo do Estado deixará de repassar mais de 80 mil reais mensais ao Hospital de Crissiumal


Valor se refere aos recursos de Média Complexidade

O Hospital de Caridade de Caridade de Crissiumal recebeu nesta sexta-feira (17) uma péssima notícia e que irá agravar ainda mais a situação das entidades filantrópicas. 

 

No caso da Casa de Saúde de Crissiumal, a mesma até o momento não estava recebendo o IHOSP (incentivo Estadual para custeio), agora também estará ficando sem a totalidade dos recursos da Média Complexidade (valores pagos pelos atendimentos no Pronto Socorro e na Internação).

 

O Administrador do HCC Rafael Brackmann revelou ao Guia Crissiumal “ao todo o valor que deixou de ser repassado nesse mês para o Hospital de Crissiumal representa R$ 83.906,79 (oitenta e três mil novecentos e seis reais e setenta e nove centavos), isso sem contar valores em atraso desse ano e do ano passado. A situação é mais crítica ainda para nossa instituição que não recebe IAC (Incentivo Federal) que outros Hospitais da região recebem e que para nós acrescentaria R$ 48.642,00 (quarenta e oito mil seiscentos e quarenta e dois reais) a mais por mês valor que seria usado para cobrir a defasagem na tabela de procedimentos do SUS”. 

 

Segundo Brackmann a manutenção desse quadro por parte do governo acarretará sérios prejuízos para continuidade do atendimento a população podendo levar a paralisação de serviços por falta de recursos.

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos