Notícia

Clima - 15/04/2014 - Representante da Defesa Civil do Estado esteve em Crissiumal nesta terça-feira


Reunião ocorreu na Prefeitura de Crissiumal

O Presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil Vanderlei Camara, o Secretario de Planejamento e Projetos Fabricio Canabarro e o Assessor Juridico do município estiveram reunidos nesta manhã desta terça-feira com o Sargento Jaime Stringari, Representante da Regional da Defesa Civil – V do estado do Rio Grande do Sul, em virtude dos eventos climáticos, que levaram Crissiumal a Decretar Situação de Emergência no início desta semana.

 

Stringari colocou dos passos e informações que devem ser repassadas ao Estado e a União para posterior reconhecimento do Decreto por parte destas esferas. Ainda, o mesmo comunicou da importância das informações corretas e precisas, visto uma nova Instrução Normativa do Ministerio da Integração Nacional para tais eventos, bem como, de que as informações prestadas agora são todas on-line.

 

O sargento parabenizou o município por ser um dos poucos do estado e Região que já estão enquadrados no novo sistema, chamado S2ID, e possuindo ainda o cartão nacional da Defesa Civil.

 

Após a apresentação de imagens e depoimentos referente ao evento climático o mesmo colocou-se a disposição para auxiliar o município.

 

Nesta quarta-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará reunida mais uma vez, onde deverão ser divulgados os prejuízos agrícolas.

 

Fonte / Foto: Secretaria de Coordenação e Planejamento de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos