Notícia

Agricultura - 15/04/2014 - Crissiumal deverá ter agroindústria de pré-cozidos de aipim a partir de 2015


Agroindústria deverá gerar 30 empregos diretos

Crissiumal deverá ter uma agroindústria de pré-cozidos de aipim (mandioca) a partir do ano de 2015. A empresa deverá gerar 30 empregos diretos e 20 indiretos.

 

Durante a tarde desta terça-feira (15) uma reunião realizada nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais tratou sobre o projeto.

 

Estiveram presentes à reunião, representantes da AGDI Associação Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, o Coordenador da APL (Arranjo Produtivo Local) do Corede Celeiro Dêniz Lima, o Engenheiro Mecânico Paulo Goellner, o Vice-Prefeito Ivano Zorzo, o Presidente da Câmara Ivens Grun, o Presidente da ACI e Secretário de Industria e Comércio Vanderlei Camara, a arquiteta Mônica Collombelli, o Presidente do STR e Coopercris Ivo Pagani, além de demais servidores e membros da diretoria da Coopercris, que é a idealizadora e será a executora do projeto, com apoio da Administração Municipal e Emater local.

 

O projeto da agroindústria é da criação de uma filial, mais uma unidade da Coopercris, que além dos empregos beneficiará os agricultores do município, que poderão entregar a sua produção a empresa. 

 

A previsão da inauguração é para março de 2015. 

 

A agroindústria será instalada na nova área Industrial do Município, recém adquirida, em frente a Piratini Indústria Moveleira e terá no projeto inicial a industrialização de 5 toneladas de aipim por dia.  

 

Outros vegetais também deverão ser industrializados no local em uma segunda etapa do projeto.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos