Notícia

Esportes - 13/02/2016 - Tupi joga mal e perde o primeiro jogo treino de 2016


Equipe foi derrotada pelo Selecionado Regional por 3 a 2

O Tupi FC não deixou boa impressão aos torcedores presentes no primeiro amistoso de 2016, realizado em Crissiumal na tarde deste sábado (13), quando enfrentou um Selecionado Regional, que contou com atletas de Crissiumal, Três Passos, Nova Candelária, Tiradentes do Sul, Boa Vista do Buricá e Sede Nova. O jogo acabou em 3 a 2 para o combinado, comandado pelos treinadores Antônio dos Santos e Almiro dos Santos.

 

É fato que resultado de jogos treinos pouco importam, mas o futebol demonstrado pelo Tupi ainda demonstrou falhas, que foram muito bem aproveitadas pelo time que tinha jogadores de muita qualidade.

 

A posse de bola foi toda do Tupi, posicionado no 4-1-4-1, o Selecionado Regional, postado num 4-3-3 recuado levou perigo desde o início em velozes contra ataques, com os atacantes Klevin, Nando e Nenê.

 

A primeira boa chance foi do Tupi, com Tiago Rodrigues, que chutou perto depois de jogada pelo meio. O Selecionado Regional respondeu aos 10 minutos, quando Nenê venceu a defensiva na velocidade e chutou a direita. Aos 31 minutos o Selecionado Regional saiu na frente em um lance de muita sorte, Nenê cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Jonatas da jogada. No minuto seguinte o Tupi chegou ao empate. O árbitro César Neukamp assinalou pênalti por toque de mão após cruzamento de Fábio Rodhigero. Léo Jaques cobrou a penalidade e igualou o marcador. O Tupi quase virou com Léo Jaques chutando perto aos 40 minutos e o Selecionado Regional voltou a assustar com Nando, que chutou no poste direito de Jonatas aos 42 minutos. Aos 43 minutos um antigo ídolo rubro-negro apareceu, mas contra o Tupi desta vez, Rossi chutou forte da intermediária e Alessandro fez uma defesa impressionante.

 

Na segunda etapa, com várias mexidas de ambos os lados o jogo ganhou em velocidade, ficando mais aberto. David cabeceou perto depois de escanteio aos 5 minutos. Aos 6 o goleiro Harison saiu jogando mal e Vinicius Dias cometeu pênalti em Roberto. Nenê cobrou com perfeição e colocou o Selecionado Regional na frente mais uma vez. O Tupi voltou a pressionar dos 25 minutos em diante, quando Jeferson Prill chutou perto. Aos 35 Da Silva arriscou de fora da área e marcou um golaço, empatando para o Rubro-Negro. Aos 42 minutos Da Silva serviu Gabriel Mattana que da marca do pênalti acabou chutando para fora. Quase no final, o craque Vieira cobrou falta com perfeição, fazendo 3 a 2 para o Selecionado Regional.

 

Agora o Tupi terá mais um ou dois amistosos e vários dias de treinamentos até a estreia na Divisão de Acesso de 2016, no dia 06 de março, diante do Santo Ângelo em Crissiumal.

 

Ficha Técnica:

Tupi (2) – Jonatas (Harison-intervalo), Rossi (Vinicius Dias-intervalo), Talherme (Zanin), João Carlos (Thiago Bob-intervalo) e Fábio Rodighero (Richard); David (Jeferson Prill); Donovan (Vitor), Léo Jaques (Gabriel Mattana, depois Davi Biondo), Lima (Da Silva) e Tiago Rodrigues (Léo Jaques, depois Gabriel Feijão); Maicon Santana. Técnico Paulo Henrique Marques.

Selecionado Regional (3) – Alessandro, Vieira, Diogo (Verdão), Alisson e Abusado (Guilherme); Josemar, Roberto e Aldair; Nenê (Alex Walter), Nando e Kelvin (Tiago Câmara). Técnicos Antônio dos Santos e Almiro dos Santos.

Arbitragem: César Neukamp, auxiliado por Darci Gaertner e Gilberto Stein.

 

Em breve os gols do jogo.

A arbitragem da partida, de boa atuação.

O Selecionado Regional.

Léo Jaques comemorando seu gol.

Chuva do início do jogo afugentou o público.

Nenê foi o nome do jogo com dois gols.

Da Silva marcou um belo gol pelo Tupi.

O golaço de Vieira, quase no final do jogo.

O repórter Jairo Souza do Jornal Colonial fotografou o gol de Nenê, o primeiro do Selecionado Regional.

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos