Notícia

Política - 12/02/2016 - Morre Adroaldo Loureiro


Loureiro tinha 67 anos

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Adroaldo Mousquer Loureiro, 67 anos, morreu na tarde dessa sexta-feira (12) em Porto Alegre, onde se encontrava internado para tratamento de saúde.

 

Adroaldo Loureiro foi o fundador do Partido Democrático Trabalhista em Santo Ângelo, onde atuou como presidente do partido e coordenador regional.

 

Foi vereador no período de 1982 e 1988, depois serviu como prefeito de Santo Ângelo de 1993 até 1996. Em 1999 foi eleito deputado estadual pelo PDT. Atualmente era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

 

Nascido na localidade do Carajá, interior do município de Entre-Ijuis o homem público Adroaldo Loureiro, sempre enaltecia a sua terra natal destacando em rodas de amigos que era “cria do Carajá”.

 

Adroaldo Mousquer Loureiro, era formado em odontologia, mas foi na política a sua paixão maior, quando granjeou notoriedade, respeito e luta pela ética na vida pública ao longo dos anos.  A causa de sua morte foi uma parada Cardiorrespiratória. Ele lutava contra um câncer no fígado.

 

Seu corpo será traslado para Santo Ângelo onde será velado e sepultado.

 

 

Fonte: Rádio Santo Ângelo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos