Notícia

Esportes - 10/02/2016 - Paulo Henrique Marques ainda não definiu o time do Tupi que inicia o amistoso de sábado


Trabalho físico e tático foi orientado nesta quarta-feira

A quarta-feira (10) de muito calor foi de trabalho em dois turnos para o elenco do Tupi. Pela manhã os atletas trabalharam sob orientação do Preparador Físico Anderson de Lazzari na Physical Academia. Durante a tarde um trabalho tático foi orientado por Paulo Henrique Marques no gramado do Estádio Rubro-Negro.

 

No primeiro trabalho, um campo de área a área (campo curto) recebeu duas equipes com 11 jogadores, uma com colete e outra sem, onde 6 jogadores atacavam 4 em cada goleira, com a bola mudando a cada erro de passe, corte da defesa ou conclusão. O time sem coletes iniciou a formação defensiva com: Jonatas, Rossi, Talheimer, João Carlos e Fabio Rodighero. Essa defesa era atacada por: Jeferson Prill, Da Silva, Ricardinho, Lima, Gabriel Mattana e Gabriel Feijão. O time com coletes teve a defensiva formada inicialmente por Harison, Vinicius Dias, Thiago Bob, Vinicius Zanin e Richard, sendo atacada por David, Donovan, Léo Jaques, Tiago Rodrigues, Felipinho e Maicon Santana. 

 

Durante o trabalho, que teve várias finalizações perfeitas e belos lances, o técnico alterou diversas vezes as equipes, especialmente os jogadores que chegavam nos atacantes foram trocados de equipe constantemente, assim como os goleiros e zagueiros. O lateral Vitor substituiu o meia Ricardinho na segunda parte do trabalho. Também, na segunda parte cada defensiva teve o acréscimo de um volante, dificultando a vida dos atacantes.

 

Neste trabalho Donovan, Da Silva, Lima, Gabriel Mattana, Gabriel Feijão, entre outros, marcaram gols. Quem chamou a atenção foi o aniversariante do dia Léo Jaques, autor de três belos gols em chutes de média distância.

Os goleiros Jonatas, Harison e Junior tiveram mais uma vez muito trabalho, fazendo boas intervenções.

 

No trabalho final os atletas treinaram jogadas rápidas e finalizações.

 

O Técnico Paulo Henrique Marques falou ao Guia Crissiumal que ainda não definiu os 11 jogadores que iniciam a partida de sábado às 17 horas contra o Selecionado Regional. Marques destacou que possui dúvidas em diversas posições, especialmente no meio de campo e que vai definir o time inicial somente no trabalho de sexta-feira. Também destacou que não pretende trabalhar apenas com uma formação, com 11 titulares e que pode variar de formação dependendo do jogo, para que mais jogadores estejam aptos a atuarem por mais tempo quando necessário. No jogo de sábado, pelo menos 22 jogadores deverão ser utilizados pelo técnico.

 

Nesta quinta-feira os jogadores descansam pela manhã, voltando ao trabalho durante a tarde.

 

Assista abaixo ao convite do goleiro Jonatas e do volante Donovan para o amistoso de sábado, às 17 horas, no Estádio Rubro-Negro, diante de um Selecionado Regional :

Vale lembrar que o ingresso será mediante dois kg de alimentos não perecíveis, ou 3 litros de leite, ou R$ 5,00.

 

Assista abaixo um pequeno vídeo de parte do trabalho desta quarta-feira:

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos