Notícia

Esportes - 05/09/2015 - ABELC vence ATF e garante classificação antecipada na Série Prata


Jogo terminou em 3 a 2

A ABELC de Boa Vista do Buricá venceu a ATF de Tapejara por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (04) em jogo antecipado da 20ª rodada da Série Prata do Futsal do RS, garantindo a classificação antecipada à 2ª fase.

 

O jogo foi muito equilibrado, com momentos de superioridade dos visitantes, que tiveram mais chances de gol, mas pararam em mais uma grande atuação do goleiro Gian.

 

Logo aos 58 segundos de jogo Pablo fez grande jogada e o ala Mateus cortou com a mão dentro da área, a arbitragem marcou pênalti e expulsou o jogador da ATF. Na cobrança do pênalti Pablo marcou ABELC 1 a 0. O próprio Pablo acertou o travessão do gol de Canali aos 1:42, quase aumentando a diferença. Aos 4:51 a ATF chegou ao empate, Canali repôs a bola de forma rápida e Chupim desviou de cabeça, empatando a partida. Aos 6:04, o craque Marcinho entrou a dribles na quadra adversária, tocou na saída do goleiro e marcou um golaço. Aos 13:33 o mesmo Marcinho recebeu ótimo passe de Pablo e aumentou para 3 a 1. Faltando 20 segundos para o fim da primeira etapa Gian defendeu tiro livre cobrado por Ângelo, mantendo o marcador.

 

No segundo tempo aumentou a pressão da ATF que diminuiu e quase empatou. Aos 6:35 Renan acertou a trave de Gian. Aos 13:16, em belo contra ataque Chupim marcou de novo, 3 a 2. No minuto final Gian defendeu chute cara a cara de Ângelo, garantindo o marcador favorável de 3 a 2 para a ABELC.

 

ABELC (3): Gian, Vagner, Marquinhos, Marcinho e Pablo. Ainda, Josemar, Mateus e Evandro. Técnico Alexandre Ott.

ATF (2): Canali, Cêre, Tiagalo, Ângelo e Mateus. Ainda, Marcio, Chupim, Guinho, Renan e Dieguinho. Técnico Rodrigo Lunardi.

 

Assista alguns lances da partida:

 

A ABELC chegou a 5ª colocação com 31 pontos e volta a quadra  no domingo, às 18 horas, contra o DC Futsal em Boa Vista do Buricá.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos