Notícia

Agricultura - 04/09/2015 - Crissiumal mais uma vez tem o melhor salame italiano do RS com a Saci Agoindustrial premiada na Expointer


Foi a segunda conquista da Saci em dois anos

Participando da Expointer há mais de 15 anos, a Saci Agroindustrial de Crissiumal conquistou nesta sexta-feira (04), seu quarto prêmio de qualidade no quesito salame italiano. Em 2012 a Saci ficou com a 5ª colocação no RS. Em 2013 foi 3ª colocada. Em 2014 conquistou o primeiro lugar, que foi repetido nesta sexta-feira.

 

Dez agroindústrias organizadas e apoiadas pela Fetraf-RS foram premiadas nesta sexta-feira (04), no Concurso dos produtos da Agricultura Familiar na Expointer. A premiação reconheceu as melhores em oito categorias: suco de uva integral, vinho tinto de mesa, vinho fino seco, cachaça envelhecida, cachaça prata, salame italiano, queijo colonial e mel. 

 

O concurso foi criado em 2012, com o objetivo de valorizar a excelência da agricultura familiar, agregar valor aos produtos e estimular a melhoria constante. Na primeira edição foi avaliado apenas o salame tipo italiano. As notas tinham grau de 1 a 9 para cinco critérios: aparência, consistência, odor, sabor e coloração. 

 

Sobre a Saci

 

A Saci Agrindustrial é uma empresa que faz parte da agricultura familiar e está a 18 anos em atividade em Crissiumal, com tradição e experiência na atividade há 28 anos. Ela produz derivados de carne suína, trabalhando dentro dos melhores padrões sanitários, exigidos pelo Serviço de Inspeção Sanitária. Grande parte da matéria prima é produzida pelo grupo, garantindo a origem. É uma empresa preocupada com o consumidor exigente. A característica colonial, o resgate das fórmulas antigas, aliado às novas tecnologias e desenvolvendo produtos diferenciados, com receitas exclusivas, traz um diferencial único aos mesmos.  Os principais atributos da empresa são: Alma de quem faz; Carnes selecionadas; Segurança alimentar; Maturação longa; Alimento e prazer. Destaque na Saci para produção se Salame, Linguiça e Defumados.

 

Segundo o proprietário João Carlos Moerschberger, esta é a 17ª participação da Saci Agroindustrial na Expointer, representando Crissiumal.

 

 

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos: Fetrafsul

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos