Notícia

Educação - 03/09/2015 - Texto de aluno do sétimo ano da Escola Rocha Pombo sobre Relações Humanas


Autor é Eduardo Augusto Dilkin

Na Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo, os alunos tem, em seu currículo, além de todas as disciplinas da base curricular, aulas de Relações Humanas, com a Professora Elaine de Fátima Mayer.

 

Nessas aulas são trabalhados vários temas que levam aos valores familiares, morais, educacionais, higiene, autoestima entre outros componentes que fazem parte da formação humana, necessários a vida.

 

Em uma das aulas foi trabalhado o tema “Brincando com as palavras mágicas”, são palavras positivas onde os discentes desenvolveram textos incluindo essas palavras. Sendo um deles escrito pelo aluno do sétimo ano da tarde, Eduardo Dilkin.

 

O Mistério do Tesouro

 

Tudo começou quando uma criança abriu e começou a ler. Duas irmãs, Isadora e Isabela foram em busca de um novo e rico tesouro. Elas passaram por dois duendes que fazem charadas, depois em um rio tiveram que pegar um único peixe-boi, e pela prova mais legal ganhar o poder da autoconfiança, elas devem falar simplesmente qual é o amor verdadeiro de suas vidas. Elas são meninas pobres e gostam de economizar e de terem momentos inesquecíveis na vida.

Depois de passarem por três provas chegaram na floresta e agora a missão extra era achar o tesouro. Esse tesouro está escondido ali ha um milênio atrás, era um dia quente e elas estavam com vontade de tomar um tererê fresco e natural, mas estavam longe de casa e queriam descobrir onde estava o tesouro. A garantia de achá-lo era o que elas queriam para ajudar seus pais. Depois de seis horas elas encontraram um baú, e estavam com pensamento positivo para que ali o tesouro estivesse. Quando o abriram tinha apenas uma foto de sua família e uma sacola, nesta sacola havia 500 moedas de ouro, então elas descobriram que o maior tesouro é a família.

Assim ajudaram seus pais, viveram com êxito e felizes. Agora cada vez que podiam a família dava uma ajuda grátis a quem precisava.

 

Autor: Eduardo Augusto Dilkin Aluno do Sétimo ano da Escola Rocha Pombo.

 

Crissiumal, agosto de 2015.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos