Notícia

Educação - 03/09/2015 - Mostra de Banners dos escritores João Simões Lopes Neto e Machado de Assis aconteceu em Crissiumal


Mostra aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

Nos dias 02 e 03 está aconteceu em Crissiumal a Mostra de Banners de João Simões Lopes Neto e Machado de Assis em parceria com o Sesc Santa Rosa na Câmara Municipal de Vereadores.

 

João Simões Lopes Neto – o escritor da Alma Gaúcha – uma homenagem ao brasileiro que elevou ao universal a essência da terra e da gente do Rio Grande do Sul.

 

Unem-se no resgate da memória, na preservação do patrimônio e na valorização da cultura do Rio Grande do Sul, neste ano em que comemoramos os 100 anos da 1ª edição dos Contos Gauchescos de João Simões Lopes Neto.

 

100 anos sem Machado de Assis

 

Machado de Assis foi não só um grande escritor e intelectual. Sua trajetória constitui uma inspiração para a sociedade brasileira, especialmente pela superação de obstáculos e, passo a passo, construir uma obra de grandeza inigualável.

 

Assim, podemos considerar que Machado de Assis é um dos nossos patrimônios culturais mais importantes, cujos livros nos conduzem para questões universais dentro da vasta complexidade humana.

 

Diversos estudantes das mais variadas escolas do Município visitaram a mostra.

 

Fonte / Fotos: SMEC

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos